12 de dezembro de 2018

10 apresentações que você não pode perder no Ultra Brasil

O Ultra Brasil finalmente chegou! Hoje começará a tão esperada edição brasileira de um dos maiores festivais do mundo, que será realizada no Rio de Janeiro. Selecionamos alguns artistas que você não pode deixar de ver e, para “filtra-los”, decidimos escolher artistas que se apresentam pouco no Brasil, focando assim em atrações internacionais. Faremos também uma menção honrosa aos brasucas que merecem destaque.

JAUZ

Uma das grandes sensações da cena mainstream é o jovem americano Jauz, que trouxe o movimento do Bass House para os holofotes. Nascido em Los Angeles ele vem pela primeira vez para o Brasil depois de se apresentar no palco principal do Ultra Miami. Seu estilo é uma fusão entre Dubstep e House,  e ganhou legiões de fãs ao redor do mundo, transformando Jauz em um dos grandes nomes da cena em pouco tempo.

JAUZ

DJ SNAKE

Já conhecido pelo público brasileiro, o francês desembarca no país pela terceira vez e agora trás na bagagem um novo álbum com parcerias com Justin Bieber, Skrillex entre outros astros da música. DJ Snake que se tornou famoso pelo Trap Music, agora tem investido bastante também no Moombahton mais chill, estilo da famosa Lean On.

DJ Snake

ABOVE & BEYOND

Um dos projetos mais históricos dentro do trance mundial, o trio que já acumula 16 anos de carreira, lançou mais um álbum acústico nesse ano, mostrando toda a habilidade musical deles. Com hinos da música como Sun & Moon, Thing Called Love, On My Way To Heaven, o trio promete emocionar todos ali presentes durante a apresentação.

A&B

MARKUS SCHULZ

Outra lenda do trance, Markus Schulz em seus quase 10 anos de carreira tem sido um grande ícone dentro da cena Trance, com grandes apresentações em todos festivais mais importantes do mundo, Schulz continua se destacando como produtor e como um excelente DJ. Suas apresentações variam entre o Techno, o House e o Trance, variando também os BPMs e mostrando maestria na arte da discotecagem.

Markus Schulz

HARDWELL

Eleito duas vezes o melhor DJ do mundo, o holandês é apaixonado pelo Brasil. Sempre que vem para o país atrai multidões e em sua última turnê brasileira levou MC João para cantar ao vivo “Baile de Favela” que virou um hit nas festas e levantou bastante polêmica sobre a mistura de funk e música eletrônica. Hardwell vem embalado para tentar chegar ao primeiro lugar da DJ Mag mais uma vez.

Hardwell

CARNAGE

O papi gordo, como é chamado por seus fãs retorna ao Brasil depois de um longo período e ele vem cheio de novidades. Com seu estilo mesclando Trap, Big Room e Hardstyle, Carnage sempre manteve sua linha de som bem agressiva e voltada as pistas, os fãs de som mais pesado agradecem.

Carnage

CARL COX

Mesmo se você não for um grande fã de Techno, Carl Cox é um dos nomes que você deve conhecer e ver pelo menos uma vez na vida, soma-se ao fato de que ele já esteja pensando em aposentadoria e essa pode ser a última apresentação dele no Brasil. Um mestre da discotecagem, Cox tem uma bagagem que poucos tem, se apresentando desde os anos 80, ele é um dos precursores do Techno. Uma chance única.

Carl Cox

INFECTED MUSHROOM

Outro grande conhecidos do brasileiros, o duo Infected Mushroom. Depois de embarcarem em uma viagem pelo Dubstep, eles estão retornando as raízes do psytrance e vão fazer uma apresentação única no Ultra Brasil.

Infected Mushroom

NICOLE MOUDABER

Uma das grandes DJannes do Techno, Nicole começou sua carreira em 2008 e logo depois já teve suporte de ninguém menos que Carl Cox que levantou sua carreira e a estabeleceu como um grande nome da vertente. Seu primeiro álbum foi um dos mais bem vendidos no Beatport. Para os fãs de Techno, uma atração de primeira linha.

Nicole

MARTIN GARRIX

Um dos maiores destaques do ano, com certeza! O jovem Martin Garrix vem tendo um ano impecável, com apresentações inesquecíveis ao redor do mundo todo, logo, é claro que sua apresentação no Ultra Brasil será espetacular. Com seu álbum quase pronto e diversas faixas novas em parceria com outros astros de dentro e fora da música eletrônica, o jovem holandês trará muitas novidades para sua apresentação. Fiquem de olho, pois Garrix vai trazer muitas novidades para esse set.

Garrix

Menção Honrosa aos Brasucas que andam arrebentando pelo país e vão fazer uma apresentação histórica: Alok, Vintage Culture, Felguk, Ftampa, Raul Mendes, Marcelo CIC, Tropkillaz, DJ ANNA.

O Ultra Brasil terá inicio nesta sexta-feira as 15h, com Martin Garrix encerrando a, e no sábado o festival abrirá as portas mais cedo, às 14h, e o responsável pelo encerramento será  Hardwell.

Sobre Redação WiR