16 de agosto de 2017
10 fatos que você não sabia sobre Avicii

10 fatos que talvez você não saiba sobre Avicii

Avicii é realmente uma das figuras mais icônicas da música eletrônica, apesar de ter se aposentado dos palcos no ano passado. O agora (somente) produtor deu indícios de que pretende lançar um novo álbum este ano e enlouqueceu os fãs nas redes sociais. Mas será que conhecemos realmente o ex-DJ sueco? Confira abaixo x fatos que você provavelmente não sabia sobre Avicii:

1- Avicii só utilizou este nome por causa do MySpace:
Ao ingressar no MySpace, o jovem DJ Tim Bergling teve dificuldades ao escolher um nome de usuário e acabou optando por “Avici”, embora este seja o nome de um nível do inferno budista. Visto que este nome já era utilizado Avicii adicionou mais um “i” ao seu nome de usuário.

2- Avicii teve dificuldades em divulgar sua faixa “Levels”:
Um dos grandes trabalhos do produtor poderia nem mesmo ter sido divulgado. A faixa “Levels” foi publicada no YouTube ainda sem um nome definido. Avicii ainda enviou várias e várias vezes sua faixa para que recebesse o suporte de outros DJs, o que acabou não acontecendo.

3- Sua paixão por música eletrônica começou na infância:
Aos 8 anos de idade o jovem sueco já mostrava dons para a vida de DJ, mixando músicas em seu quarto.

10 fatos que você não sabia sobre Avicii
Na foto, Avicii (esquerda) e Otto Knows (direita) na infância.

4- Pelo menos 4 mil pessoas enviaram músicas para a música colaborativa do produtor:
“Avicii X You”, um projeto de “música colaborativa” iniciada pelo produtor em 2013, recebeu pelo menos 12.951 submissões de mais de 4 mil artistas em apenas 1 mês de duração.

5- Avicii já apareceu em filmes:
Tendo uma mãe cineasta, Tim já apareceu inúmeras vezes nas telinhas.

6- Não é todo mundo que consegue ser apresentado pela Madonna:
No UMF Miami de 2012, Avicii foi apresentado por Madonna e ainda estreou um remix de “Girls Gone Wild, música da cantora.

7- Avicii já foi indicado ao Grammy:
Tim recebeu em 2013 uma indicação para o Grammy de “Melhor música dançante” pela faixa “Levels”. Ele concorreu com Calvin Harris e Ne-Yo, Skrillex, Swedish House Mafia e John Martin, e Al Walser.

8- Avicii e Alexandre Pires possuem uma música juntos:
Acredite se quiser! Em 28 de março de 2014, a FIFA e a Sony Music Entertainment anunciaram que a Avicii estaria colaborando com Carlos Santana, Wyclef Jean e Alexandre Pires para uma das músicas oficiais da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, intitulado “Dar um Jeito” (We Will Find a Way). O hino foi tocado na Cerimônia de Encerramento da Copa do Mundo da FIFA, em 13 de julho de 2014.

9- Avicii foi co-produtor e co-escritor da música “A Sky Full of Stars”, de Coldplay:
Avicii produziu e colaborou com Chris Martin da banda Coldplay, co-escrevendo e co-produzindo a faixa “A Sky Full of Stars” do sexto álbum de estúdio da banda intitulado “Ghost Stories”, lançado em 19 de maio de 2014.

10- Avicii produziu a atual música da Coca-Cola:
“Taste the Feeling” (sinta o sabor) é o atual hino da Coca-Cola. A música traz a magia de estúdio de Avicii somada à voz emocionante de Conrad Sewell, que fez o vocal da faixa “Firestone”, do norueguês Kygo.

Comentários

Sobre Isac Moura

Isac Moura
Cearense e amante da boa música, escritor, poeta, programador, empreendedor e DJ nas horas vagas. Não tem um estilo preferido, ouvindo desde o mainstream ao underground.