23 de maio de 2017
pt-bren
Início / Entrevistas / Confira nosso bate-papo exclusivo com Alan Walker na Electric Zoo Brasil
Alan Walker

Confira nosso bate-papo exclusivo com Alan Walker na Electric Zoo Brasil

Alan Walker, DJ e produtor britânico-norueguês, ganhou notoriedade mundial após o lançamento do single “Faded”, em 2015. Até o momento o vídeo já tem 930 milhões de visualizações. O single recebeu certificações de platina em mais de dez países, e colocou o artista no Top 100 DJs de 2016 pela DJ Mag. Outros hits de sucesso são “Alone” e “Sing Me To Sleep”.

Batemos um papo exclusivo com o jovem produtor durante a 1º edição brasileira do festival nova-iorquino Electric Zoo, que aconteceu dia 21 de abril, no Autódromo da Interlagos.

Confira:

WiR: Seja honesto conosco, você realmente pensou que seu single “Faded” iria conquistar tudo isso? Alcançando 1 bilhão de plays no YouTube e umas das músicas mais tocadas do Spotify ano passado?

Alan Walker: Não, realmente não. Ver como “Fade” se tornou “Faded” e o tamanho da responsabilidade em torno disso é incrível. É uma grande responsabilidade fazer uma música ser um sucesso ao redor de mundo, as vezes ainda é difícil de acreditar. É algo que eu realmente nunca esperei…

WiR: O que te inspira a produzir uma música? Sua música é tão única e emocional.. Ela reflete a vida de Alan Walker?

Alan Walker: Não sempre, mas eu sinto que musicalmente eu sou muito emotivo, de letras e músicas de filme, por exemplo… Não sei você conhece o Hans Zimmer, mas suas músicas são sempre muito emotivas e muito bonitas de se ouvir, então é isso que eu quero fazer com minha música, quero que qualquer pessoa possa ouvi-la e aprecia-la.

WiR: Ano passado você foi convidado por Tiesto para tocar “Faded” com ele no icônico festival Tomorrowland. Como você o conheceu? Como foi tocar num festival como o Tomorrowland e ouvir todo o publico cantando a sua música?

Alan Walker: Bom, tocar no Tomorrowland foi uma grande conquista, com certeza está no topo das minhas maiores conquistar até hoje. Eu conheci Tiesto quando ele fez o remix da minha música, na qual tenho que dizer que foi bem inesperado também. Na verdade, ele fez o remix para sua turnê ‘The Northern Lights’ na Noruega ano passado. Quando ele me convidou ao palco do Tomorrowland foi incrível, pois tinha muita gente e é sempre muito bom ver o Tiesto…

WiR: Como é estar em turnê com Justin Bieber e Rihanna?

Alan Walker: Estar em turnê com Rihanna foi incrível, algo que eu realmente não estava esperando fazer, demorou para cair a ficha, sabe? Ver todas aquelas pessoas e poder abrir os shows foi um prazer. Agora, irei fazer turnê com Justin Bieber em maio, na Índia. Eu acho que será muito legal, pois eu tenho um grande número de fãs por lá e só fiz um único show na Índia até agora, então mal posso esperar!

WiR: Voltando lá atrás quando você ainda era o DJ Walkzz, qual foi o fator determinante para ser Alan Walker hoje?

Alan Walker: Lá atrás quando eu ainda era DJ Walkzz, eu nunca imaginei que minha vida mudaria postando músicas novas e me tornaria Alan Walker, eu realmente não sei , apenas aconteceu.. Está sendo um jornada incrível até aqui e realmente espero poder continuar a tocar para meus fãs ao redor do mundo.

WiR: Você tem apenas 19 anos de idade, mas já possui importantes conquistas na sua carreira. O que você fará a seguir? Quais são seus planos? Pode nos contar algo novo?

Alan Walker: Por enquanto eu iria divulgar mais músicas, claro… hahaha.. Mais singles, albums, EPs, remixes e, claro, mais shows!

WiR: Estamos muito curiosos a respeito do motivo pelo qual você esconde seu rosto. Pode nos explicar o motivo?

Alan Walker: A máscara é tudo isso.. como posso dizer?  Eu só quero ser um walker, é só uma máscara.. Eu acho isso muito legal, pois essa máscara é um sinônimo de união, gostar um dos outros, compartilhar nossas conquistas, essas coisas..

WiR: Essa é sua primeira vez no Brasil. Como você se sente e o que espera para apresentação no Electric Zoo hoje?

Alan Walker: Pelo que eu ouvi falar do Brasil, eu acho que será um show incrível, apesar de não ter tempo para conhecer a cidade já que tenho que viajar amanhã de manhã para o Paraguai. Tenho mais 2 shows na America do Sul, no Paraguai e Chile, mas eu gostaria de voltar um dia e ficar mais tempo aqui no Brasil.

WiR: Você pode voltar para o Ultra..

Alan Walker: Eu adoraria!

WiR: Agora nós iremos te dizer 5 coisas que marcaram sua carreira e você terá que responde-las com apenas uma palavra, ok?

Alan Walker: Ok!

WiR: Faded?

Alan Walker: Tudo!

WiR: Sony Music?

Alan Walker: Gravadora

WiR: Tiesto?

Alan Walker: Amigo

WiR: Walkers?

Alan Walker: Família

WiR: Alan Walker?

Alan Walker: Não sei, talvez um cara louco.. haha

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.

Veja Também

Chris Lake

Conversamos com um dos produtores mais talentosos da nova geração, o Inglês Chris Lake

Chris Lake é o tipo de pessoa que nos faltam adjetivos para enumerar suas características …

Vinne

Confira nossa entrevista exclusiva com o jovem prodígio VINNE

VINNE é o novo talento da música eletrônica nacional. Dono dos hits ‘Rock U’ (que …

2 comentários

  1. Hans mito Zimmer <3 e suas obras em homem de aço e Batman vs superman