16 de agosto de 2018

8 Festivais de E-Music holandeses que você deveria conhecer Conheça um pouco mais sobre 8 festivais que rola na Holanda!

O país Holanda, localizado na Europa, é muito conhecido pelos grandes deejays que surgem lá, como: Armin van Buuren, Headhunterz, Ferry Corsten, Afrojack, Hardwell, Don Diablo e entre muitos outros que com certeza você já curtiu o som. Também os Países Baixos é a terra do hardstyle e hardcore, não predomina somente o EDM como muitos pensam. Confira abaixo 8 festivais holandeses de música eletrônica que você deve ou deveria conhecer:

1. Defqon.1
O grande sonho de fãs de Hard Music é sem dúvidas o Defqon.1! Sua primeira edição ocorreu em 2003, e hoje em dia pessoas do todo o mundo compartilha o amor pelo Hardstyle na Defqon.1. O aftermovie é com certeza uma coisa imperdível, vale a pena assistir, e até parece coisa de louco mas quem sabe esse festival não entra na sua ‘bucket list’.

2. Rebirth Festival
Nesse ano o festival Rebirth comemorou seus 10 anos com uma super estrutura e uma line up de Hardstyle, e Hardcore dos sonhos! O evento já tem data anunciada para o ano que vem, e acontecerá nos dias 13 e 14 de abril.

3. Wish Outdoor
Um festival onde podemos encontrar Pop, Techno, EDM, Dutch Rap (rap holandês), Hardstyle e artistas locais – o festival também possui sua edição no México e na Itália. A Wish irá acontecer nos dias 5, 6 e 7 de Julho de 2019 em Noord-Brabant. E aos domingos, crianças até 12 anos podem entrar acompanhadas por um responsável maior e ter a primeira experiência em um festival! Demais, não? Os djs confirmados são: Atmozfears, Headhunterz, Kriss Koss Amsterdam, Lucas & Steve, Yellow Claw, Wildstylez, Psyko Punkz, Tony Junior, entre outros.

4. Dance Valley
Um festival FODA onde reúne os GRANDES nomes da música eletrônica e artistas holandeses. O Dance Valley tem duração de um dia e 7 palcos. Esse ano terá o Axtone Stage onde Moksi, D.O.D., Kryder, Matt Nash e Sick Individuals irão dividir o palco. Abaixo o aftermovie:

5. Intents Festival
Esse evento é simplesmente sem palavras. Um festival de Hardstyle e um evento realmente único – e super querido pelos europeus! Os shows pirotécnicos parecem ser coisa de outro mundo. Pela sua estrutura temática super diferencial acaba chamando atenção de muita galera, e sem dúvidas, esse festival só tem a crescer. E não é só os shows em si, como a IntentsCity, que é o ‘camping’ do Festival que tem até um próprio aftermovie.

6. AMF (Amsterdam Music Festival)
Ahhh, quem não conhece o grande AMF? Teve sua primeira edição em 2013 e é referência até hoje para a cena mundial da EDM. Esse festival acontece quando está rolando o ADE (Amsterdam Dance Event) que ocorre no mês de Outubro. Durante o festival acontece o resultado do Top 100 da Dj Mag e pessoas do mundo todo viajam para Amsterdam para aproveitar o ADE e essa grande festa.

7. Kingsland Festival
Todos vestindo laranja e celebrando o dia do rei, festa incrível na Holanda, que acontece no dia 27 de abril e no mesmo dia todo o país fica em festa e acontece VÁRIOS e inúmeros festivais e festas para ir (sim, com música eletrônica).

8. Harmony of Hardcore
Um dos maiores festivais de Hardcore da Holanda. O HOH é capaz de unir fãs old school da vertente, e fãs de Terrorcore, Speedcore, Frenchcore, outros cores aí e outros sub-generos acima de 160 bpms. E também já tem data confirmada para 2019! Assiste aí o aftermovie desse ano:

Agora diz aí pra gente, qual é o festival holandês que você mais quer conhecer?

Post por: Iane Souza.

Sobre Redação WiR