27 de junho de 2019
Foto: Chris Lake

9 músicas pops produzidas por DJs de e-music Sabe aquela sua música favorita de um gênero qualquer? Ela pode ter sido produzida por um DJ de e-music

A maior parte dos hits do gênero pop são produzidas por DJs que vocês ao menos sabem. Na verdade, alguns ficam em evidência, como por exemplo, Skrillex com o álbum do Justin Bieber, Diplo com suas produções para Madonna, entre outros.

Na verdade, isso é um fato muito recorrente na industria musical, tendo em vista que esses DJs são excelentes produtores musicais. Tal fato, é o resultado dessas canções. Aproveitando o tema, selecionamos 9 músicas que marcaram a cena pop de antigamente e atualmente, que talvez nunca passaria pela nossa cabeça que seria produzida por tal DJ. Com certeza umas das seguintes faixas você já ouviu na vida, confere aí:

1- The Black Eyed Peas – I Gotta a Feeling:
I Gotta a Feeling” é o segundo single do quinto álbum do The Black Eyed Peas chamado The E.N.D., produzido pelo David Guetta. A música foi lançada em 23 de junho de 2009 (estamos velhos).

2- Usher – Numb:
Numb” é uma música dance-pop e electropop com elementos de house, uma canção gravada pelo cantor americano Usher para seu sétimo álbum de estúdio Looking 4 Myself (2012). Com produção e escrita adicional feita por Swedish House Mafia, Alesso e Klas Åhlund (todos produtores da Suécia).

3- Fifth Harmony – Work From Home:
Um dos maiores hits do grupo Fifth Harmony (atualmente separado) foi produzida pelo DallasK que tem grandes produções com grandes nomes da música eletrônica atual.

4- Britney Spears – Toxic:
Toxic” é uma música da cantora Britney Spears do seu álbum In the Zone (2003). Christian Karlsson, 1/2 do duo Galantis, foi quem produziu a música quando ainda fazia parte de uma dupla chamada Bloodshy & Avant.

5- Pitbull – Don’t Stop The Party:
A música foi escrita por Pitbull, TJR, José Garcia, Jorge Gomez Martinez, Warwick Lyn e Frederick Hibbert. A faixa foi produzida por TJR, com produção adicional do produtor Chris Lake – sendo assim um dos maiores sucessos do Pitbull sem dúvidas.

6- Coldplay – A Sky Full Of Stars:
Quando o maior nome de EDM encontra um dos maiores do rock, “A Sky Full Of Stars” surge. Avicii trabalhou na nesta música do Coldplay. E, além da produção desta música, o vocalista Chris Martin pediu a Avicii que tocasse piano para a mesma.

7- Reel 2 Real – I Like To Move It:
A música mais famosa do Madasgacar foi um hino do dance nos anos 90 e Erick Morillo foi o reponsável! O hit apareceu na parada da Billboard Hot 100 em 1994, chegando ao número 89 e alcançando o número 5 na UK Singles Chart. Foi o hit número um na Bélgica, França, Holanda e Zimbábue. Já no gráfico Hot Dance Music/Club Play dos EUA, foi um hit número 8.

8- Rihanna – Rude Boy:
Rob Swire fez parte de uma variedade de projetos musicais, incluindo Knife Party, Pendulum e um grupo de metal chamado Xygen (nome da banda antes de serem Pendulum). Apesar de trabalhar em projetos que parecem bastante opostos à música pop, Swire ajudou a co-escrever e produzir “Rude Boy” e “Roc Me Out” de Rihanna.

9- Chris Brown – Look At Me Now ft. Lil Wayne, Busta Rhymes:
Look at Me Now” é uma produção do artista americano Chris Brown, com os rappers americanos Busta Rhymes e Lil Wayne, lançada como o segundo single do quarto álbum de Brown, FAME, em 1º de fevereiro de 2011. Seus produtores foram Diplo e Afrojack. Todos nós conhecemos os outros projetos de Diplo, como Major Lazer e Jack Ü. Mas além desses projetos paralelos, ele também trabalhou com artistas como M.I.A., Snoop Dogg, Katy B, Madonna e entre outros artistas.

Sabe de mais alguma música? Conte para nós! 😉

Matéria por: Iane Souza.
Revisado e editado por: Amanda Nakao.

Sobre Redação WiR