Formado por Firebeatz e DubVision, METAFO4R acaba de lançar o seu primeiro single

Para quem acompanha Firebeatz e DubVision, provavelmente viu que desde Maio os duos começaram divulgar o número “4” em suas redes sociais com a data 18/05/18 – data do EDC Las Vegas.

A data que muitos acharam que seria apenas um B2B especial para o festival, acabou sendo lançamento de um novo projeto, o METAFO4R. E para surpresa de muitos: o quarteto surpreendeu a todos ao vivo no palco Kinetic Field – o Mainstage do festival.

Desde então, METAFO4R levantou várias críticas, como também elogios; sendo comparados até mesmo como “o novo Swedish House Mafia holandês“. E não é injusta a comparação, o quarteto mostrou que estão investindo pesado no projeto – desde IDs, roupas customizadas e um repertório totalmente energético, o METAFO4R chegou para fazer barulho.

Recentemente, o quarteto holandês se apresentou no Mainstage do Tomorrowland na Bélgica, onde eles lançaram mais de 20 IDs durante o set e levantaram mais certezas: o METAFO4R veio para marcar presença assim como SHM – é quase certo que o trio sueco sirva de inspiração. Até mesmo, por causa da volta do trio no Ultra Miami neste ano, que foi muito comemorada por diversos DJs e produtores.

METAFO4R é um projeto que une a essência de dois duos – muito aclamados – trazendo muita atitude e produções únicas. É um novo começo para a house music. O METAFO4R não oferece apenas música eletrônica, mas representa um show completo no palco principal, com uma perspectiva diferente dos sons existentes e dos elementos ao vivo. É o DubVision e o Firebeatz, inclinados e coloridos com cada membro de posse de sua própria cor neon. Ele é baseado na força de dois duetos excepcionais, mas acrescenta química e sua missão de reviver a cultura rave, daí as cores neon.

É realmente incrível trabalhar como METAFO4R. Todos nós temos diferentes origens musicais e trabalhar nós quatro, também traz uma enorme quantidade de energia e criatividade para a mesa, tanto no estúdio quanto no palco.

O primeiro single do quarteto, “Best Part Of Me“, é uma faixa que começa com uma batida forte, divertida, chamando a atenção e definindo o tom. A música, traz um vocal sincero autêntico contando uma história de amor, tentando resgatar o que ele tanto ama. É convincente e amoroso, guiando você para o poderoso desenvolvimento que explode em uma queda extasiante – a metáfora perfeita para a intensidade e quantidade de amor que ele sente por sua garota. “Best Part Of Me” é um excelente hino do festival, inspirado na cultura rave, cativante e sabe conquistar qualquer público e nela você pode perceber as referências de “Sun Is Shining” do Axwell^Ingrosso (em nossa opinião).

Foi um grande desafio produzir um set inteiro com música exclusivamente nova, mas foi um processo divertido e inspirador. Estamos muito felizes como os nossos dois primeiros shows como METAFO4R no EDC Las Vegas e Tomorrowland. Eles foram muito animados para evoluir ainda mais nossos shows ao vivo! Para o nossa apresentação no Tomorrowland, adicionamos alguns elementos ao vivo e planejamos expandi-lo ainda mais para nossos futuros shows como METAFO4R.

Uma coisa é certa: sim, METAFO4R, pode ser considerado uma tentativa holandesa de ser um novo SHM. E na verdade, até que demorou para uma figura holandesa fazer isso. A tentativa não é ruim. Criar novos projetos inspirados no tão aclamado trio sueco, não é ruim. É BOM. Isso nos mostra que os atuais DJs e produtores estão cada vez melhorando suas técnicas e produções. Deixando de se inspirar e de fato colocar a “mão na massa“. METAFO4R é atitude SIM! E de fato, sempre haverá comparações e um “pré-conceito” com qualquer artista que tentar elevar o nível para o SHM; e isso é normal, tendo em vista que já estabelecemos o que é único.

É muito bom ver novos grupos se formando/unindo em prol de música boa. METAFO4R não é o SHM, mas é um quarteto com um futuro promissor. Afinal, a união de Firebeatz e DubVision não poderia dar ruim, né? Inclusive, o set deles no Mainstage do Tomorrowland já diz muito à respeito. Confira a seguir:

Amanda Nakao

Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.