Todos os dias são lançadas uma infinidade de novas tracks e selos, porém, quando falamos que quem está por trás de um lançamento é um dos maiores nomes da cena, vale ficar atento. Estamos falando do DB Stereo, novo selo de Tim Healey, que está de volta após dois anos afastado da musica. Durante este período, Tim se dedicou exclusivamente ao comando de seu restaurante, onde mora na Inglaterra.
Emergido da cena eletrônica desde o final da década de 90 – o mundialmente conhecido dj e produtor sempre passeou por uma variedade de estilos e sua diversidade está há anos no topo da cena club. Para divulgar o lançamento do selo, anunciou o início de uma tour mundial que passará pelo Brasil em outubro de 2017. Aliás, o histórico de Tim no Brasil é muito forte, sua primeira apresentação por aqui foi em 2001 no festival Solaris e desde então não parou mais. Já foram diversas apresentações em eventos como Kaballah, Euforia, XXXperience, Green Valley, além do réveillon de 2008 que reuniu mais de 1 milhão de pessoas.
A estréia de DB Stereo veio em parceria com seu amigo de longa data Tomcraft, com quem já trabalhou junto por mais de dez anos.
“Eu queria trabalhar com uma autoridade do meio eletrônico, e Tom era a escolha óbvia. Eu também precisava de uma plataforma para os meus novos lançamentos, incluindo o projeto Bennun & Healey”, afirma Tim. No planejamento da DB Stereo estão quatro lançamentos por mês, incluindo opções em vinil.
Ao longo de sua carreia vc trabalhou com uma grande quantidade de pessoas. Você prefere trabalhar em conjunto, ou por conta própria?
Eu escrevo sozinho, de vez em quando, mas estou realmente mais feliz com outro produtor. Eu adoro misturar estilos e vibrações, e acho que conseguir uma vibração no estúdio acontece mais fácil quando há duas pessoas pensando.
O que mais está planejando com seu retorno, além do lançamento do o DB Stereo?
Além das músicas que iremos lançar, estou me aproximando de artistas que estão no topo, como Nytron, do Brasil, e certamente virá coisa boa por aí!
O que te fez voltar a cena musical neste momento?
Eu nunca deixei totalmente a musica de lado – mas era preciso me dedicar em tempo integral a meu restaurante, em Brighton, no Reino Unido. Agora que já é um sucesso, estou de volta a música com vários lançamentos emocionantes no DB Stereo – além de meu novo projeto Bennun & Healey. A ruptura da cena permitiu que eu voltasse fresco, cheio de energia e com um novo foco no som de precisão. Nunca me senti mais feliz no estúdio do que eu agora. É o início de uma nova era.
O que podemos esperar de você em sua turnê de outubro?
Se você quiser um gostinho do que vem por aí pode verificar meu programa de rádio mensal no Earth Dance Radio, ou minha página oficial do mixcloud. Estou num momento entre o deep house e o techno – e, claro, sempre haverá alguns incríveis mash-ups, remixes e bootlegs – como o remix que acabei de fazer do novo single “Pop Voodoo”, de Black Grape, pela Universal Records. Eu mal posso esperar para voltar ao Brasil – vocês realmente sabem se divertir. Encontro vocês na pista de dança!