Ultra Music Festival 2021 será cancelado

Organizadores esperam uma nova data antes de fazerem um anúncio oficial, a informação é da Billboard.

Segundo o site, a equipe do festival já está preparada para anunciar mais um adiamento da sua 22º edição. Por conta da pandemia da Covid-19, é inviável a realização deste evento que reúne mais de 50 mil pessoas a cada ano.

No dia 21 de Janeiro, uma carta do advogado do Ultra Sandy York ao chefe administrativo de Miami, Arthur Noriega, conta que devido a disseminação do novo coronavírus, que levou as autoridades municipais a cancelarem a edição no ano passado, ainda é uma ameaça para os fãs caso o festival ocorresse em 2021.

Com isso, Sandy York solicita ao chefe de Miami uma remarcação para o ano que vem. Segundo York, como o acordo é que o festival ocorra em um único fim de semana do mês de março, ele solicita o adiamento para as datas de 25 a 27 de março de 2022.

Além do pedido formal de adiamento, o festival não deu nenhuma notícia que a edição ocorreria este ano respeitando o andar da pandemia. Fontes disseram à Billboard que, reservas de shows ou outros departamentos nunca foram feitos e que não há uma possibilidade para ocorrer o evento em Março deste ano.

Em 2020, o Ultra Miami foi um dos primeiros festivais a serem cancelados por conta da pandemia. Com a decisão, outros festivais como Tomorrowland, EDC, Untold e demais, foram cancelados.

Após a decisão, no ano passado, o Ultra optou por não reembolsar os ingressos da edição que ocorreria. Mas decidiu que os tickets valeriam para o evento em 2021. Agora, os organizadores terão a missão de comunicar aos fãs para um possível adiamento dos ingressos para o festival no ano que vem, caso o governo de Miami autorizar uma possível edição.

O Ultra realizou no ano passado um evento em Taiwan, reunindo grandes artistas como Alesso, Slander e Kayzo. O set do Alesso encontra-se disponível no Youtube.

Créditos: David Barbosa (DBO).

Escrevo o que eu vejo de interessante na cena, estudo jornalismo e pretendo fazer disto a minha vida. Unir a música eletrônica e a vontade de mostrar os inúmeros elementos que compõem ela, me faz tornar vivo e ser quem eu sou. Escuto de tudo por aí... Inclusive o que a maioria não curte ou julga.