Em anúncio oficial, no twitter, o festival Rock in Rio anunciou o adiamento por conta das restrições causadas pela Covid-19. Anteriormente, o evento estava marcado para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.
O festival iria ocorrer no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Segundo Roberta Medina, em entrevista ao site SAPOMAG, os bilhetes adquiridos se manterão para a edição do ano que vem. Roberta comenta: “Nessa altura estaríamos a todo vapor, preparando mais uma edição do Rock In Rio Lisboa, que atrairia para o país cerca de 20 mil turistas, geraria um impacto econômico positivo superior a 70 milhões de euros e conectaria energia, esperança e alegria para mais de 5,8 milhões de pessoas através da música e do entretenimento”.
Roberta também falou que nada garantia que um evento da dimensão do Rock In Rio poderia acontecer na data prevista, em junho. Ela comenta: “…decidimos pedir uma posição do governo, para perceber se tinham uma visão diferente da nossa, porque têm mais informações. Na semana passada tivemos um sinal e, de fato, olhando a partir do dia de hoje, nada nos garante que um evento da dimensão do Rock in Rio Lisboa possa acontecer em junho”.
Até o momento, não há confirmação de um possível adiamento da edição marcada para 2021 no Rio de Janeiro. O Rock in Rio 2021 ainda está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e nos dias 01, 02 e 03 de outubro deste ano.
Confira o anúncio, na íntegra:
Novas Datas 2022! 📣
Voltaremos prontos para cantar ainda mais alto, para levantar ainda mais poeira, para dançar ainda com mais energia e para viver o melhor Rock in Rio de sempre! 💛
👉 A espera vai valer a pena:
18, 19, 25 e 26 de Junho de 2022 🎉 pic.twitter.com/KaP3BOlJEH— Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa) March 4, 2021