A Arena Ericsson Globe em Estocolmo muda de nome para Avicii Arena

O Ericsson Globe de Estocolmo é uma arena com capacidade para 16.000 pessoas e um local icônico em Estocolmo, na Suécia. A partir de hoje, será conhecida como Avicii Arena em homenagem ao falecido Tim Bergling, que morreu por suicídio em 2018 aos 28 anos.

Essa grande mudança de nome vem como uma parceria entre a Fundação Tim Bergling com o apoio dos patrocinadores locais de nomes e nomes Trygg-Hansa e Bauhaus e vai garantir que o local icônico se torne sinônimo de prevenção de doenças mentais. Anunciado pelo Stockholm Live hoje, o CEO Andreas Sand disse o seguinte:

“Ser capaz de usar um dos edifícios mais famosos e visitados da Suécia como um símbolo e ponto de encontro para uma das questões sociais mais importantes do nosso tempo da maneira que agora fazemos junto com nossos parceiros é fantástico. Quando apresentamos o Avicii Tribute Concert em dezembro de 2019 na Friends Arena, tivemos a ideia de criar um lugar que pudesse espalhar o mesmo entendimento e comunidade que tínhamos naquela noite, com o foco em fazer a diferença. ”

O local com capacidade para 16.000 pessoas pretende se tornar um centro de compartilhamento de ideias e atividades de hospedagem com foco na saúde mental dos jovens”, diz o pai de Avicii, Klas Bergling. Ele também afirmou o quão marcante foi quando seu filho tocou no local nove anos atrás e que ele ficaria extremamente orgulhoso de ver esse nome mudar hoje.

“Somente ouvindo os jovens e trabalhando com eles é que podemos realmente fazer a diferença”, disse Bergling. “Vamos começar a partir disso em tudo o que fizermos. Chamamos a coleção de pensamentos dos jovens de ‘Por Um Dia Melhor’ porque focamos nossas pesquisas no que eles precisam para um amanhã melhor, e suas respostas formarão a base de nosso trabalho dentro e fora da Arena Avicii. ”

Para comemorar ainda mais isso, A Royal Stockholm Philharmonic Orchestra gravou uma versão orquestral do hit ‘For A BetterDay’ do Avicii, com Ella Tiritiello, de 14 anos, nos vocais. A música pode ser transmitida aqui, e uma versão gravada no topo da Arena Avicii pode ser vista no vídeo de anúncio abaixo.

 

 

 

Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.