Conheça “Drop The Grave”, collab de Bossi & Rodrigues

Trabalhar em equipe nem sempre é vantajoso, especialmente quando não se tem um alinhamento claro de metas e perspectivas. O lançamento da faixaDrop The Grave mostra que, definitivamente, esse não foi um problema para a dupla Rafael Bossi e Alisson Rodrigues. Seja pela sonoridade mais séria, seja pela maneira com que planejam o lançamento, a música retrata um amadurecimento precoce dos produtores que ainda iniciam suas jornadas.

Alinhada às vertentes Bass House e Desande, a produção carrega uma síntese sonora mais enxuta, com synths repetitivos e uma linha de baixo que se mantém praticamente em uma nota só, com variações pontuais. O segredo do envolvimento da faixa se manifesta na bateria, automações e em timbres refinados por masterização analógica (feita por AudioClass), criando atmosferas de tensão que são liberadas em drops secos e com groove acentuado – um pacote que deve interessar aos ouvidos mais maduros no assunto.

Falando em maturidade, Rafael Bossi cresce rapidamente e em poucos meses de estreia no mercado fonográfico já traz consigo uma equipe séria envolvida em cada um de seus lançamentos (assessoria de marketing e imprensa). Com esse comprometimento, suas últimas faixas somam mais de 100 mil reproduções e alcançaram playlists cobiçadas como: TOP 50 Fox Music; O Puro Creme da Música Eletrônica (Só Meme Boa); La Mafia (Gustavo Mota); Vibe Music (Eletro Vibez) e Boas da Semana (Play BPM).

Para somar ainda mais, Alisson Rodrigues embarca nesta collab e traz a força de um jovem prodígio em ascensão. A dupla se conheceu ainda no início da pandemia do novo coronavírus em uma dinâmica promovida pela Boreal Music Academy, plataforma que educa e dá suporte aos artistas. Mais que um relacionamento profissional, surgiu uma amizade que foi sendo construída virtualmente a partir da troca de ideias e referências.

Dessa forma, inspirada pela faixa Down (Illusionize), Drop The Grave chega a todas as plataformas digitais de maneira independente com distribuição pelo CD Baby. Agora é o momento de pôr à prova a experiência adquirida e mostrar a força do trabalho em grupo.

 

Clênio Martins
Clênio Martins
Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.
spot_imgspot_img

Relacionados