Com um set recheado de sonoridades diferentes, conheça LON e o “be.ge.de.hê”

Afinal, o que significa “be.ge.de.hê”? A abreviação criada pelo artista surgiu para definir os gêneros que fazem parte de seus DJ sets: Brasilidades, Groove, Disco e House. Esse é o primeiro set que o produtor faz fora das pistas. Após lançar o EP de remixes, LON sentiu que era hora de registrar algo que representasse as referências musicais.

Como o título já fala, o set contém uma mescla de tudo que você possa imaginar relacionada aos gêneros: remixes, clássicos, edits e, claro, produções do próprio, como o remix de “Estrelar”, lançado junto ao EP.

O roteiro da gravação ocupa ambientes que representam cada um dos gêneros. A brasilidade é retratada em um tradicional bar repleto de signos de um verdadeiro estabelecimento raiz: mini mercearia, petiscos, conservas, ventiladorzinho no balcão e, claro, chopp gelado. Tudo isso com o requinte de uma saudosista curadoria musical.

No Groove, o roteiro ocupa uma ampla sala característica dos prédios antigos do centro de São Paulo, representando a diversidade do gênero e a ideia de ressignificação dos espaços, muito presente no coração da cidade. LON representa fielmente os bailes setentistas na parte Disco. Toda a decoração foi feita do zero para mostrar o carinho e o cuidado de como os bailes eram produzidos antigamente, desde a cenografia até as vestimentas.

O House Music também entra na produção com um cenário rico em detalhes feitos à mão. As paredes contam histórias por si só através de pixos, graffitis, tags, autógrafos e manifestações culturais diversas, seguindo signos dos mais tradicionais clubes do mundo. O set está disponível no YouTube em formato 4K para uma melhor experiência e também no SoundCloud para quem preferir a plataforma de áudio.

LON tocando em frente as referências decorativas de um bar brasileiro. Foto: Divulgação.

Vitor Gianluca tem 26 anos e é formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), desde 2020. Curte um Techno Melódico e escreve para a WiR há mais de dois anos.