Por Valente Assessoria
Tornar-se líder de um gênero musical não dispensa alguns pré-requisitos, e lançar suas músicas na maior gravadora do mundo é um excelente indicativo de que se está chegando lá. O artista que anteriormente trouxe o Model1 para o Brasil diretamente das mãos de Richie Hawtin, tarter, consolida-se agora como um embaixador nacional ao ser o primeiro brasileiro a assinar Minimal Techno com a Universal Music.
O artista aproveitou o momento em que a gravadora abriu seu portfólio para vertentes undergrounds da música eletrônica para fazer um planejamento de meses com o grupo Universal. “O trabalho de uma gravadora grande não é somente fazer um lançamento pontual e sim executar um planejamento mais extenso, mantendo uma constância de realizações de alto nível. Acredito que isso pode alavancar minhas metas para o ano que vem”, comenta tarter.
Serão x meses tendo a gigante holandesa como principal selo atrelado ao seu nome, começando com o EP Flash. Esse lançamento comunica ao público que o artista agora chegou à qualidade musical que sempre sonhou, trazendo as três principais fases tanto do “tarter produtor” quanto de suas apresentações: 1. Blackout é uma faixa densa, com pouco respiro e bateria em alta; 2. Flash é bem mais fluida, com vocal e melodias que criam atmosfera mais leve; e 3. Lightning faz o equilíbrio perfeito entre as duas.
Escute agora as faixas do EP Flash: