O Planeta Brasil tem se consolidado como uma referência na música eletrônica mineira. O maior festival de Minas Gerais, e um dos maiores do país, o Planeta Brasil desse ano contará com 6 palcos, sendo 2 destinados apenas à música eletrônica. E, assim como nas últimas edições, o line up conta com os maiores nomes nomes da cena eletrônica nacional e internacional, além de muitos DJs estreantes no festival e em Belo Horizonte.
O festival já trouxe a capital mineira nomes como Don Diablo, Nervo, Kaskade, Vintage Culture, EDX e muitos outros. Para essa edição, o Planeta Brasil trouxe os maiores nomes da cena eletrônica nacional, dentre eles, podemos destacar Vintage Culture, Dubdogz, Chemical Surf, Eli Iwasa, Fancy Inc, Gui Boratto e outros grandes nomes já consolidados no cenário nacional. Quanto aos estreantes, o Planeta Brasil apostou em muitas novidades, das quais teremos KC Lights, Kream, Anabel Englund e Dubfire, a grande aposta underground para os palcos eletrônicos do festival.
Conheça agora, um pouco mais, sobre as apostas do Planeta Brasil para a edição que acontece esse mês, nos dias 24 e 25 de setembro, no Mineirão!
KC LIGHTS
Nascido na Escócia, o DJ e produtor KC Lights se destacou como um dos empolgantes talentos do Reino Unido. O destaque foi tão grande que KC Lights logo ganhou destaque no RTE Pulse da Irlanda, Revolution Radio em Miami, Sirius XM e no legendário BBC Radio 1, coordenado por Pete Tong. O contagiante House de KC Lights se tornou a sua marca registrada, o que o levou a mixar grandes artistas como Ed Sheeran, Alicia Keys, Becky Hill, Jax Jones, Sofi Tukker e MK. O sucesso do escocês foi tão grande que rapidamente ganhou o suporte dos grandes nomes como Fatboy Slim, Carl Cox, MK, Calvin Harris, Camelphat, Skrillex e Claptone.
KREAM
Kream é um projeto formado pelos irmãos Daniel e Markus Slettebakken, que ganhou grande projeção após o lançamento do single “Taped Up Heart“, que alcançou a 21ª colocação no tão cobiçado chart Dance/Eletronic da Billboard, acumulando mais de 100 milhões de streams globais. O duo que se destaca por suas batidas eufóricas e melódicas, recentemente com um produziu brilhante remix de “Tell It To My Heart“, para o trio italiano Meduza. Além desse remix, Kream já assinou remix oficiais para Dua Lipa, Kehlani, Tove Lo, Anne Marie, Zara Larsson e Jess Glynne.
Anabel Englund
Uma das atrações mais interessantes desse Planeta Brasil, Anabel Englund é DJ, produtora, compositora e cantora! Direto da Califórnia, Anabel estrou o seu primeiro álbum em 2020, “Messing With Magic“, e desde então, vem se consolidando como um dos vocais mais famosos da house music Você muito provavelmenta já escutou os vocais de Anabel, dentre seus sucessos, podemos destacar “Reverse Skydiving“, “Midnight Rapture“, “Coming Home“, que conta com um grande remix de Vintage Culture, e .”Deja Vu“, ao lado de Oliver Heldens.
DUBFIRE
Uma lenda na cena underground, Dubfire começou sua carreira com o projeto Deep Dish, famoso por seus sets dançantes e extremamente animados. O sucesso da dupla foi tão grande que fez com que o duo assinasse remixes para grandes nomes da música como Madonna, Cher, Dido e Fleetwood Mac, além de. Já em carreira solo, Dubfire se manteve por mais de 3 décadas entre os principais nomes da cena underground, sendo que, dentro desses 30 anos de carreira, em 2017, Dubfire completou 10 anos de carreira do seu projeto solo, que hoje é uma das referências para os amantes do Techno e do House.
Além dos artistas estrantes em Belo Horizonte, muitos artistas também estream no festival, como Fancy Inc, Breaking Beattz, Classmatic, Albuquerque, Blancah e muitos outros. Outra novidade é que o Planeta Brasil ainda vai divulgar mais três artistas eletrônicos para compor o seu line up. Ainda não sabemos quais os possíveis nomes que se apresentarão no festival, mas para você, quem poderia aparecer nesse line up?