No dia 18 de fevereiro, domingo de carnaval, rolou a primeira edição da Tantsa de 2023, a Tantsa Khoptja.
O local escolhido foi a Praça das Artes em São Paulo, trazendo uma atmosfera Open Air para uma edição que prometia um retorno as origens e que sem duvida alguma, entregou.
Com apenas um palco começando com muita house music e acabando com muito techno foram mais de 11 horas de festa.
Quem começou a festa foi Gezender, que passou o comando para Paulete Lindacelva, e os dois foram os responsáveis pelo House da noite, e tocaram grandes clássicos como “Harry Romero – Mongobonix ” e “Haji e Emanuel – Weekend”.
Zopelar foi o responsável por transitar a sonoridade entre house e techno, e fez isso com maestria, utilizando das tracks “Dam Swindle – More Love” e “Mella Dee – Stack Select”. Foi nesse momento da noite que o céu clareou e mostrou: não vamos ter chuva, podem dançar sem medo!
Após Zopelar, Marcal entrou e preparou o terreno para Nina Kraviz, seu set foi um warm-up impecável para a estrela da noite, e aqueceu a pista com um techno hipnótico que deixou o publico muito animado.
Às 4 horas da manhã, Nina Kraviz fazia seu tão aguardado retorno ao Brasil. O previsto eram 2 horas, porém a energia brasileira contagiou a Russa que estendeu seu set para 3 horas e mesmo após o final ficou dançando até às 9h. Com suas principais características, loops hipnotizantes, batidas enérgicas e uma pitada de psytrance este com certeza foi um dos melhores sets da Nina que eu já vi no Brasil.
A tarefa de comandar a pista após o atropelo da Russa era difícil, mas estava em boas mãos com Amanda Mussi e The Lady Machine que tocaram até às 9h com muito techno e finalizaram uma tantsa que entrou para a história. Já estamos ansiosos para a próxima edição!
Siga Tantsa no Instagram.