O DJ e produtor de música eletrônica do Reino Unido, Cristoph, está de volta com o novo EP “FaCet Vol.2”. Expandindo os horizontes sonoros com produções progressivas e expansivas, o último lançamento de Cristoph é um deleite para os fãs de paisagens sonoras baseadas em melodias, bem como de hinos prontos para clubs.
“FaCet Vol.2” foi lançado em três conjuntos de duas faixas cada, começando no dia 5 de outubro com a faixa foco ‘I Will Find You’, um som eletrizante que dá o tom para o EP. “Não importa aonde você vá, eu vou te encontrar”, diz o gancho central ameaçadoramente repetido. Seu impressionante lado B, ‘The Shift’, introduz melódicas de sintetizador brilhantes e cordas desmaiadas na mixagem.
Lançada no dia 19 de outubro foi a segunda faixa foco ‘Come With Me’, misturando um groove obstinado com suntuosas melodias de sintetizador arpejadas, grandes drops e uma mistura inventiva de samples vocais cortados. O lado B da faixa, ‘The Flute’, tem uma sensação mais tribal, introduzindo tons hipnóticos de flauta sintetizada e entrelaçando-os dentro e fora de um ritmo percussivo forte.
Duas faixas finais foram lançadas no dia 2 deste mês para completar o lançamento. A abertura do EP ‘Cascade’ dá início ao lançamento com um banger uptempo repleto de melodias instantaneamente memoráveis. Finalmente, a faixa de encerramento ‘Wheels’ dá ao FaCet Vol.2 o clímax eufórico que merece, culminando em uma mistura deslumbrante de pianos e sintetizadores impecáveis sobre um groove contínuo.
Desde entrar furtivamente em seu clube local até ser DJ quando adolescente, passando por residências de uma temporada inteira no clube mais extravagante de Ibiza, Hï, a jornada de Cristoph ao estrelato global é uma história de paixão e trabalho duro, sustentada por um talento e energia supremos que viram o DJ e produtor britânico catapulta para os olhos – e ouvidos – dos maiores nomes da dance music.
Inspirado pela cena house de Chicago enquanto crescia em Newcastle, Inglaterra, Cristoph buscou influência nos sons de bandas como Masters at Work e nos tons progressivos de Sasha & Digweed, bem como em sua própria educação. Com o irmão de Cristoph conseguindo para ele seu primeiro lugar em um local de Newcastle, o pai do DJ foi o responsável pela compra de seu primeiro par de decks.
Dominando seu ofício em vinil, Cristoph logo começou a aprimorar seus talentos no estúdio, recebendo sua primeira grande chance através da orientação de YHot Since 82, também conhecido como Daley Padley. Após seu lançamento amplamente apoiado ‘Alone’ no Knee Deep in Sound foi um encontro com outro nome da lista A da dance music que mudou o curso do futuro de Cristoph quando Eric Prydz impressionado com as produções nítidas de Geordie e o aclamado EP 8- faixa, ofereceu-lhe uma vaga em seu novo selo ‘Pryda Presents’.
Lançamentos como ‘Feel’ e ‘EPOCH’ fizeram com que Cristoph rapidamente se tornasse um gigante no mundo do house progressivo. Trazendo suas produções atmosféricas para todos os cantos do mundo, os tons suntuosos de Cristoph fizeram com que o DJ tocasse nos maiores festivais e eventos do mundo, incluindo Tomorrowland, Arc Festival, Parklife, Creamfields, Ultra Miami, Electric Zoo e EDC Las Vegas.
Agora considerado um membro regular entre os defensores das residências de verão em Ibiza, Cristoph incutir ainda mais o talento único na consciência do público e ajudou a consolidar esse talento como uma força global. Tendo lançado anteriormente em gravadoras icônicas como Bedrock, Suara, Noir, Last Night on Earth e Yoshi Toshi, 2020 viu Cristoph se juntar à família Anjunadeep com dois lançamentos de enorme sucesso na forma de ‘Big H 2020’ e ‘SFB’.
Seguindo a série de programas de rádio Consequence of Society, 2022 viu o lançamento do selo com o mesmo nome – Consequence of Society Recordings. Agora, ter seu próprio meio de comunicação permitiu que Cristoph lançasse músicas em seu próprio ritmo formidável, incluindo clássicos altamente esperados como ‘Turning Away’ e ‘The Edge’ e em 2023 C.O.S.
A Recordings lançou a primeira série FaCet de EPs em cascata que mostram todos os lados dos pontos fortes musicais deste talentoso produtor. 2023 também viu a colaboração do single ‘Breathe’ com Camelphat alcançar o status de platina, um verdadeiro marco na carreira de qualquer músico.
O futuro parece totalmente sólido para Cristoph. As turnês nunca foram tão prolíficas globalmente, as produções musicais nunca foram tão bem recebidas e o cronograma de lançamento de suas próprias produções, juntamente com remixes escolhidos a dedo, se estende até um futuro distante.
Seguindo o aclamado FaCet Vol.1 lançado no início deste ano, FaCet Vol.2 mostra os avanços que Cristoph está fazendo como produtor, criando algumas das músicas house mais hinosas da atualidade.