23 de maio de 2017
pt-bren
Início / Entrevistas / A brincadeira que os levou aos 50 virais do Brasil, conheça o duo RAWA.

A brincadeira que os levou aos 50 virais do Brasil, conheça o duo RAWA.

Rafael Lacoste e Guilherme Vaz são os jovens cariocas DJs e produtores por trás do projeto RAWA, que foi criado em 2016. Já fazem parte da nova leva de produtores brasileiros na música eletrônica. O duo com pouco tempo de “mercado” conseguiu entrar no rank das “50 Virais do Brasil” no Spotify com a música “Get in Time“, em parceria com o Pump Gorilla. Batemos um papo com os meninos para saber como tudo começou, quais os planos da dupla, projetos para o futuro e você pode conferir tudo, com exclusividade, a seguir:

 

 

WiR: Como foi que tudo começou?

RAWA: Então, nos conhecemos em uma festa aqui do Rio em que o Rafa, que já era DJ de tropical house, iria tocar. A partir dai começamos a trocar ideias. Nisso resolvemos montar um projeto de deep para começar a tocar no Rio, nos divertir e fazer um pouco de grana.

WiR: Como vocês entraram nesse mundo da música?

RAWA: Naquele momento inicial, onde tudo só parecia uma brincadeira de amigos, tinhamos muita dificuldade em arrumar festas para tocar. Nisso resolvemos começar a produzir nossas próprias músicas e lançar pelo projeto, para termos um diferencial. A coisa cresceu e tomamos gosto pela produção do Deep House.

WiR: Deep House & Nu Disco, são o forte de vocês, de fato. Pretendem explorar novos gêneros?

RAWA: Gostamos de produzir e aprender sobre diversos outros gêneros, como Trap, Rap, Future Bass, Pop e Prog, acreditamos que isso acaba permitindo sair da mesmice e abrir a mente para novas linhas de sons, inclusive para o próprio deep house!

WiR: Em quem ou o quê vocês se inspiram?

RAWA: Nos inspiramos em vários artistas, de vários gêneros, na hora em que produzimos. Mas dentre eles, podemos ressaltar o Coldplay, The Chainsmokers e o Vintage Culture!

WiR: Vocês estouraram em menos de 1 ano com remix de “Céu Azul“, como foi escolher e trabalhar nessa track?

RAWA: Ela foi nossa primeira musica! Ficamos muito felizes em ver esse reconhecimento a respeito dela ! Procuramos um vocal brasileiro, que, na época, não havia sido explorado, onde pudéssemos transmitir uma energia boa e com um vocal memorável e que a galera pudesse cantar. Quando começamos a pensar, o primeiro que veio em nossas mentes foi o da “Céu Azul”, dos grandes mestres do CBJR!

WiR: Após o remix, a primeira faixa de vocês foi “Can’t Get Enough” em parceria com o duo D-Groov, quais foram as inspirações para essa track ?

RAWA: Esse foi um caso engraçado ! Estávamos conversando com o Daniel, do D-Groov, sobre uma possível parceria. Chegamos em casa e começamos a procurar vocais no Beatport. Quando ouvimos a acapella da “Can’t Get Enough”, ficamos encantados com o vocal e conseguimos visualizar toda a musica na hora. No mesmo dia enviamos a ideia básica para eles e terminamos para lançar !

WiR: Já que estamos falando em duo, que tal nos contar tudo sobre a track “R U Mine” em parceria com Cat Dealers. Que foi um sucesso! Como surgiu a ideia do projeto ?

RAWA: O Rafa estava trabalhando no vocal do Artic Monkeys há um tempo e acabou desenvolvendo a ideia básica da track. Resolvemos então manda-lá para os meninos do Cat Dealers. Quando eles toparam fazer ficamos muito felizes! Eles fizeram todo o processo de finalização da música, além de mix e master. Uma semana depois, já haviam devolvido a track finalizada e com uma qualidade muito boa! Ficamos muito satisfeitos com o resultado dela!

WiR: Em sequencia de hits, lançaram “Get In Time”, que em pouco tempo “viralizou” no Spotify. Vocês esperavam esse sucesso? Como foi reagir a essa notícia?

RAWA:Quando finalizamos a música e começamos a mandar para a galera, recebemos um feedback muito bom. No entanto, nunca pensamos que ela iria atingir essas proporções. Um dia acordei com a mensagem de um amigo falando “Cara! Olha a lista de top virais do Spotify agora!”. Nem precisa falar como ficamos surpresos e felizes ao saber hahaha. Adiantando, tem novidade relacionada a essa música vindo aí, fiquem ligados em nossa página!

WiR: Quais são os planos para 2017?

RAWA: Para 2017, nosso principal objetivo é levar nossa música para as pessoas de todo o país, seja virtualmente ou através de nossos shows. Para que possamos transmitir esse sentimento que botamos no nosso trabalho. Com relação a lançamentos, estamos com collabs sendo desenvolvidas com produtores talentosíssimos que já já, anunciaremos nas nossas mídias sociais ! Além das collabs, estamos com uma gravadora em parceria com a galera do CoolKeedz e Helio Kiyoshi, a Ocean Ave, onde procuramos lançar um material de qualidade, free download e para todos terem acesso.

WiR: Gostariam de deixar algum recado?

RAWA: Mais que tudo, gostaríamos de agradecer a todos que vêm acompanhando nosso trabalho, todas as mensagens na página, todos que já cantaram com a gente e que compareceram aos nossos shows, pois tudo que fazemos, todo o trabalho e horas no estúdio são pra vocês ! Esperamos poder estar transmitindo e proporcionando bons momentos através da nossa musica. Por que afinal de tudo, tudo isso se resume a música!

Sobre Claudio Ferreira

Paulista, 20 anos, amante da música eletrônica e suas demais vertentes. Cursando produção musical na Make Music Now.

Veja Também

Alan Walker

Confira nosso bate-papo exclusivo com Alan Walker na Electric Zoo Brasil

Alan Walker, DJ e produtor britânico-norueguês, ganhou notoriedade mundial após o lançamento do single “Faded”, em …

Chris Lake

Conversamos com um dos produtores mais talentosos da nova geração, o Inglês Chris Lake

Chris Lake é o tipo de pessoa que nos faltam adjetivos para enumerar suas características …