A diversidade musical do Universo Paralello

Todos sabemos que o Universo Paralello surgiu com um grande foco no Psy Trance, o que acompanha o festival desde suas primeiras edições na região centro-oeste do Brasil, até sua edição atual na Praia de Pratigi, em Ituberá, na Bahia. Outro ponto que já sabemos é que o Up Club está cada vez maior e com atrações cada vez maiores. Mas o que você talvez não saiba é que o festival vai muito além de gêneros classificados pelo público como “high” e “low” BPM.

O Mainfloor, palco principal, no quesito Psy Trance e suas vertentes é uma referência mundial em termos de line up, são diversos nomes que já passaram pelo festival, como Astrix, Infected Mushroom, Vini Vici, Liquid Soul, além dos brasileiros Vegas, GroundBass, Burn in Noise e dezenas de outros grandes nomes que já passaram pelo festival. Além do palco principal, existem outros palcos que aderem ao Psy Trance, como é o caso do 303 stage e o Tropikalien Stage, que teve seu line up divulgado apenas no festival, como foco em um som noturno.

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Créditos: Mainfloor – Imagem disponível no Facebook Coletiva.a.Mente)

O Up Club talvez seja o palco que mais cresceu desde o surgimento do festival, e hoje conta com grandes nomes do cenário nacional, como Alok, Bhaskar, Vintage Culture, Gui Boratto, Anna, Eli Iwasa e outros, além dos grandes nomes da cena internacional, tais como Boris Brejcha, Adana Twins, Jamie Jones, Dixon e etc. O palco tem grande foco no Brazilian Bass, House, Progressive House e Techno, além de outros gêneros e vertentes.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

(Créditos: Up Club – Imagem disponível no Facebook Coletiva.a.Mente)

O festival não se resume apenas a esse tipo de som, exemplo disso são os palcos Tortuga, Chill Out e o Palco Paralello. O Chill Out é também uma área de descanso, além disso os artistas também se arriscam com sons psicodélicos sem que o palco perca sua essência, e conta ainda com atrações como Rica Amaral, Renato Cohen e Tati Seo. O Tortuga é um palco bastante diversificado, com bandas, MCs e DJs. O palco contou com apresentações de DJs como DJ Marky, Murphy, Tropikillaz, Breaking Beattz, Jord e Barja, além de MCs como Maomé e um duelo de MCs.

O Palco Paralello é famoso por suas bandas, shows acústicos e shows solo. Na última edição o palco ganhou bastante destaque com o cantor Caetano Veloso, além do rapper Djonga, Ponto de Equilíbrio, 3030, Os Mutantes e várias outras bandas que faziam parte do line up.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

(Créditos: Caetano Veloso – Imagem disponível no Facebook Coletiva.a.Mente)

A diversidade musical do festival é algo fundamental para que ocorra tudo bem no festival, afinal são 7 dias ininterruptos de muita música. É claro que o Universo Paralello não se resume apenas isso, são diversas manifestações culturais e artísticas que ocorrem durante todo festival, fora a maravilhosa praia de Pratigi. Enquanto aguardamos informações sobre a próxima edição, curta um pouco do que rolou na última edição.

Share