Tendo constantemente ultrapassado os limites do techno ao longo de mais de 30 anos de lançamentos, chegou a hora de uma nova era para Adam Beyer e sua música. Resultado de toda a sua jornada criativa, Adam reuniu tudo o que aprendeu até aqui e canalizou em seu novo trabalho. Ainda com sede de explorar novos sons e gêneros, Explorer Vol.1 reflete diferentes facetas da mente de Adam e de quem ele é, celebrando seus interesses e influências pessoais — incluindo a ficção científica, tanto musical quanto visualmente.
Um dos temas recorrentes ao longo do disco é o de retomar o controle sobre a música, a criatividade e sobre si mesmo. Isso se manifesta de forma literal na nova faixa Taking Back Control — um som hipnótico e poderoso, com um refrão intenso e viciante. Com grandes chances de dominar as pistas de dança e as ondas do rádio neste verão, Taking Back Control é uma verdadeira declaração de intenções: este é Adam Beyer em sua melhor forma, exibindo a confiança de quem está há três décadas no topo do jogo.
A empolgação e a expectativa em torno de Explorer Vol.1 são palpáveis. Após o lançamento do primeiro single homônimo do álbum, os destaques incluíram uma festa Drumcode com 12.000 pessoas no Drumsheds, em Londres; um evento surpresa da Drumcode em uma loja de bebidas no sul de Londres; além da presença de Beyer em dois painéis publicitários em Leicester Square e Stratford para anunciar o álbum. O fato de este ser apenas o Volume 1 indica que há muito mais por vir da mente criativa de Adam nos próximos anos.
Além disso, 2026 marcará o DC30 — os 30 anos da Drumcode — com comemorações intensas e lançamentos especiais planejados para celebrar esse marco importante de um dos selos mais respeitados e duradouros da música eletrônica. Para um artista tão respeitado e estabelecido quanto Adam, muitos poderiam esperar que ele desacelerasse após três décadas no topo. Mas é exatamente o contrário — parece que ele está apenas começando…
Taking Back Control já está disponível. OUÇA AQUI.
Não deixe de seguir Adam Beyer no Instagram, clicando aqui.