Categories: Noticias

Alok e Garena destinam U$1 milhão para projetos educacionais na Índia

Instituto Alok e Garena, líder global de jogos online, anunciam a doação de U$1 milhão à projetos de apoio educacional e desenvolvimento humano de crianças e jovens indianos. O valor é resultado dos lucros obtidos pela venda do personagem Alok dentro do jogo Free Fire.

O recurso financiará ações de três organizações filantrópicas que objetivam a educação de crianças carentes, proteção contra o trabalho infantil, incentivo a jovens talentos com perfil inovador e promoção da educação ambiental, além de melhorias infraestruturais em diferentes regiões da Índia nos próximos três anos. Conheça:

*Kailash Satyarthi Children Foundation, dirigida pelo Nobel da Paz Kailash Satyarthi: apoiar, proteger e capacitar 3,5 mil crianças de vinte em duas frentes: garantia de acesso à educação (em Madhya Pradesh) e suporte técnico aos governos de Madhya Pradesh e Gujarat no fortalecimento de mecanismos mantenedores contra o trabalho infantil, tornando-os “estados amigos das crianças”.

*Lokaa Foundation, criada pela jovem Lokaa Krishna: construção de vinte e quatro casas com banheiros na vila de Mokkalechenu, um centro de aprendizado com conectividade de internet em alta velocidade, cabeamento elétrico subterrâneo, drenos de águas pluviais e esgoto planejado, pavimentação de estrada que liga as ruas da vila, desenvolvimento de horta orgânica para cada uma das 68 famílias moradoras locais, promoção da educação ecológica e holística.

*Ashoka Chandemakers, financiamento de projetos desenvolvidos por cinco jovens inovadores que irão buscar soluções para os desafios no país de forma efetiva, inovadora e sistêmica, à saber: proteção e inclusão social, educacional, empreendedorismo, geração de renda, cadeia alimentar e gastronomia social.

“A Índia tem um lugar especial em meu coração e na minha carreira. Quero expressar minha gratidão retribuindo à comunidade. A missão do Instituto Alok é promover mudanças significativas e melhorar a vida das pessoas impactadas pelos projetos que apoiamos. Cada uma das organizações com as quais estamos trabalhando incorpora esse etos, concentrando-se em programas que entregam resultados tangíveis”, disse Alok. “Minha vida, meu trabalho e a presença do Instituto são globais, mas meu foco como filantropo é local e baseado na entrega de resultados concretos”.

O Brasil e a África são outras localidades que recebem aporte do Instituto Alok.

Renan Galati

Eu sou um estudante de jornalismo apaixonado por música eletrônica, meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Share
Published by
Renan Galati

Recent Posts

Bring Me The Horizon confirma data extra em São Paulo e sobe ao palco da Audio

Bring Me The Horizon ficou conhecido por desafiar o status quo do Metal, misturando o…

14 minutos ago

Malaa lança sua nova faixa – ‘Face Off’

O enigmático DJ e produtor francês Malaa está pronto para cativar o público mais uma…

18 horas ago

Fugaz, entrega nesta sexta-feira o EP “Badow”, pela conceituada Gop Tun

Já sentiu aquele gosto doce do triunfo? Agora, imagina se isso fosse transformado em um…

18 horas ago

Victor Lou disponibiliza no Youtube set do Baile Lotadão no Mané Garrincha

Reviva o Baile Lotadão! Após o evento no Estádio Mané Garrincha, que reuniu milhares de…

20 horas ago

Cole Knight estreia na HE.SHE.THEY. com o inovador EP de duas faixas, Freak

Recém-chegada de uma agenda de turnês internacionais durante o verão, a aclamada DJ/produtora Cole Knight…

3 dias ago

Deekapz é indicado como “Melhor Dupla Nacional” em premiação

Adicionando uma nova camada a celebração aos seus 10 anos de corre, o duo paulistano…

3 dias ago