O ícone brasileiro da dance music Alok se uniu às superestrelas do Bastille no novo single, “Run Into Trouble”, que é lançado hoje, dia 1º de abril.
Trazendo uma vibe leve do dance-pop, “Run Into Trouble” combina os vocais imediatamente reconhecíveis de Dan com sintetizadores suaves e um baixo do gênero slap house., A nova faixa chega logo após o lançamento de “Give Me The Future” do Bastille, que alcançou o 1º lugar no Reino Unido. Alok, por sua vez, realizou um show esgotado no ilustre Ministry of Sound, em Londres, e apresentou a parceria em sua performance eletrizante no Lollapalooza Brasil, no último final de semana.
“Sou fã da música do Bastille desde o início. Agora, poder trabalhar com Dan e os meninos em ‘Run Into Trouble’ foi uma experiência muito divertida!”, Alok explica. “Queríamos criar algo que representasse os nossos estilos, mas ainda assim nos apoiando no som um do outro e aprofundando um pouco mais a faixa. Dan realmente incendiou os vocais e esperamos que todos vocês gostem do que criamos”.
Falando sobre a colaboração, o Bastille diz: “Somos muito fãs de músicas para chorar dançando e adoramos criar essa com o Alok. Amamos a euforia que ele traz para a canção e estamos ansiosos para tocá-la ao vivo”.
Alok e Dan compartilham o interesse pelo apoio ao controle das mudanças climaticas. Recentemente, Dan escreveu a trilha do filme “Devil’s Breath”, dirigido pelo vencedor do Oscar Olando Van Einsidel, e Alok se apresentou no evento do Global Citizen.
Alok é um superstar da dance music com grandes hits, acumulando mais de 26 milhões de seguidores no Instagram e quatro bilhões de streams no Spotify, entre eles, “Don’t Say Goodbye” e “Hear Me Now”. Recentemente eleito o #4 no prêmio DJ Mag Top 100, ele é amplamente considerado como um dos artistas brasileiros mais influentes de todos os tempos e está vivenciando seu momento de explosão nos Estados Unidos. Ele foi indicado para o International Dance Music Awards deste ano por seu remix de sucesso do single do Meduza, “Piece of Your Heart” (mais de 250 milhões de streams), e fez parceria com a sensação pop global Dua Lipa no remix oficial de seu single de sucesso “Physical”, além de ter sido aclamado por um remix da lendária banda The Rolling Stones do single “Living In A Ghost Town”.
Se isto não fosse suficiente, Alok bateu recordes globais de streaming em 2020 com o show realizado em sua cobertura em São Paulo, que recebeu mais de 60 milhões de visualizações em diversas plataformas e alcançou o 1º lugar entre os assuntos mais falados no Twiter global. Ele apareceu no Top 50 na lista de redes sociais da Billboard, na posição #35, ao lado de Rihanna e Adele, e, o mais importante, ele aumentou a conscientização sobre a questão do coronavírus em seu país de origem e coletou alimentos e mantimentos para mais de 20 mil famílias no Brasil.
Com 3 discos nº1 no currículo e um Brit Award, o Bastille é uma das mais nomeadas bandas do planeta, com duas indicações ao GRAMMY e duas ao American Music Awards. Dan Smith não é novato na dance music. Ele colaborou com Marshmello no mega hit “Happier”, que acumula mais de 9 bilhões de streams e contando. O Bastille retorna ao Brasil em 2022 para uma super apresentação no palco Mundo, do Rock in Rio, em 10 de setembro.
Uma mistura de gêneros, a colaboração entre essas superestrelas em “Run Into Trouble”, tem tudo para trazer resultados verdadeiramente impressionantes.