Categories: Noticias

Amsterdam Dance Event confirma o sucesso de sua 21º edição

Na segunda-feira, 24 de outubro, o Amsterdam Dance Event deste ano foi chegou ao fim. Desde quarta-feira, 19 de outubro, a cidade de Amsterdam foi totalmente dedicada à 21º edição da ADE, sendo o maior festival de clube do mundo para a música de dança e servindo como a plataforma de negócios mais importante da indústria da música eletrônica.

Depois de elevar a capacidade desse ano para atender à crescente demanda, ADE tem o orgulho de anunciar que a sua conferência teve todos os ingressos vendidos pelo décimo ano consecutivo. A edição deste ano também quebrou novos recordes, com 550 alto-falantes, mais de 2.200 artistas em mais de 140 locais, 1.000 eventos e 375.000 visitantes.

ADE Festival

A cerimônia de abertura oficial da ADE aconteceu na quarta-feira, no Museu Stedelijk. Os artistas visuais Nick Mind, Nikki Hock, Children of the Light e os cientistas da TNO, transformou o aspecto emocional da multidão que assistia a uma escultura de luz em grande escala. O bairro do Museu também serviu como local para sediar o primeiro eventos subterrâneos da história do Rijskmuseum.

Maceo Plex recebeu 2.000 visitantes (de um potencial de 60.000 pessoas que se inscreveram) para esta experiência única. O Museu Van Gogh também apresentou uma tour especial com o DJ holandês Armin van Buuren, que destacou algumas de suas obras favoritas. O programa do festival deste ano cobriu todo o espectro de sub-gêneros eletrônicos, com mais de 2.200 artistas como Adam Beyer, Ben UFO, Craig David, David Guetta, Dixon, Dimitri Vegas & Like Mike, DJ Harvey, Francesco Tristano, Gilles Peterson, Jessy Lanza , Hudson Mohawke, Jazzy Jeff, Laurent Garnier, Laurie Anderson, Martin Garrix, Maya Jane Coles, Metropole Orkest, Nicole Moudaber, Netsky, Philip Glass, Rebekah, Richie Hawtin, Seth Troxler, Skepta e Voices From The Lake atuando nos 140 melhores locais da vida noturna de Amsterdam.

ADE Conference

As conferências do ADE ofereceu a plataforma de negócios uma inspiração final no domínio da música eletrônica, com uma programação dedicada aos profissionais de negócios, start-ups, produtores e músicos, estudantes, VJs, artistas visuais e cenógrafos aspirantes.

Os programas destacavam a experiência e visão aprofundada sobre os gêneros musicais mais pesados e urbanos, a ligação entre a dança e marcas, a relação entre música e tecnologia e práticas sustentáveis, ecologicamente responsáveis para a indústria da música de dança global. Entre os principais palestrantes, estavam Molly Neuman do Kickstarter, Steve Bartel do Def Jam, Gilles Peterson, o vencedor do Grammy Om’mas Keith, Matthew Ogle do Spotify, Bruce Eskowitz da Red Light Management, Rob Newlan do Facebook Creative Shop, Daniel Miller do Mute, Anthony Saleh e Martin Goldschmidt do Emagen Entertainment Group, e o Diretor global da gravadora indie Cooking Vinyl.

ADE Playground

A programação diurna do ADE Playground teve muito entretenimento, engajamento e muitas surpresas para as legiões de fãs de música eletrônica que visitam Amsterdam para ADE. O programa contou com uma grande variedade de exposições de dança relacionadas à música, filmes, documentários, vitrines de DJ, aulas de engrenagens e entrevistas com artistas, acontecendo nos cinco distritos principais de Amsterdam, utilizando locais históricos e locais únicos em toda a cidade.

ADE MusicTalks, uma série de entrevistas abertas, trouxe fãs para perto de seus heróis, incluindo Joris Voorn, Noisia, Octave One, Joe Claussell, Oliver Heldens e Richie Hawtin. Os gigantes da música Roland, Ableton, Native Instruments, Pioneer, MOOG e mais, ofereceram uma visão única sobre os mais recentes equipamentos. O hotel Conservatorium foi palco uma alternativa saudável com o ‘The Healing Garden’, dando oportunidade para os participantes se envolverem com técnicas de yoga e relaxamento.

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.

Share
Published by
Yohan Augusto

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

2 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

3 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

3 dias ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

3 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

3 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

4 dias ago