10 de dezembro de 2018

Andre Salata lança curso com foco em masterização para música eletrônica

A indústria brasileira de música eletrônica exporta um número cada vez maior de profissionais com alta aptidão técnica para o mercado, fato que impacta diretamente a força que o país tem adquirido a nível global. Boa parte dessa mudança de cenário é devida ao maior acesso que os artistas brasileiros têm a diferentes fontes de conhecimento e ferramentas atualmente, que apoiam sua qualificação profissional.

O DJ e produtor Andre Salata é um dos nomes que figuram nessa lista e representam o alto escalão da produção musical no Brasil. Atuando na cena há mais de 10 anos, o artista já contribuiu para a especialização de diversos talentos enquanto atuava como professor no curso de produção musical da universidade Anhembi Morumbi. Mesmo fora das salas de aula, ele continua fomentando o desenvolvimento da indústria com seu canal de dicas no Youtube e agora também a partir de seus cursos online.

No dia 15 de novembro, Andre Salata lançou seu mais novo programa de ensino, que apresenta aos alunos conhecimentos essenciais sobre masterização de áudio. A masterização é o processo final da produção e um elemento indispensável para quem deseja atingir alta performance nos estúdios. É ela que vai garantir o nível e o equilíbrio tonal das faixas e corrigir pequenos defeitos sonoros que tenham surgido após a composição. Se você quer dominar ainda mais a arte da produção e criar faixas de alta qualidade, acesse a página do curso agora mesmo para conferir todos os detalhes.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.