Aos 12 anos, Erky lança sua primeira música; conheça o brasileiro prodígio!

Que a música eletrônica está cada vez maior e conquistando um público vasto, de diferentes segmentos, nós já sabemos. Mas tem sido cada vez mais comum as batidas sintéticas conquistarem o coração de uma faixa etária que até então participava pouco do gênero: crianças e pré-adolescentes que se encantaram como gênero, surgindo os DJs-Mirins. Porém, não adianta apenas gostar. Se quiser prosperar, tem que planejar e se dedicar. É o caso de Erick Bryan De Souza Sansão, o Erky, que está lançando nesta sexta-feira (04/03), pela Valorize o Groove, a sua primeira música aos 12 anos de idade — “The Future”. Ouça aqui.

“Conheci o Erky quando fui tocar no Savanna. Eles estavam montando o som, e alguém me disse que ele tocava. Perguntei que estilo de som ele gostava, ele respondeu:

“Gosto de produzir e tocar desande, mas como sempre faço warm up, toco um som mais de boa’. Tem cara com anos de carreira que não sabe disso! Então pedimos para ele enviar as músicas, e nos surpreendemos com o talento dele, fizemos questão de lançar em nossa gravadora”, afirma Feelgood, artista e label manager da Valorize o Groove.

Natural de Rio do Sul, Santa Catarina, Erky começou a se envolver com a discotecagem há cerca de um ano e meio, quando fez uma visita despretensiosa ao Savanna Club, casa noturna famosa de sua cidade.

“Em um sábado de sunset, fui levar uns documentos para meu irmão, antes do clube abrir. Passando pelo palco, o Diego Lazzarotto me chamou e disse: ‘Vem aqui que vou lhe mostrar como fazer uma transição de uma música para outra’. Ele foi ao banheiro, e quando voltou, eu já estava na segunda música. Desse dia em diante, algo se acendeu dentro de mim!”, contou Erky.

O talento precoce e a dedicação acabaram fazendo com que o menino fosse colocado para o warm-up em alguns eventos. “Nesse período, conheci vários artistas consagrados na cena da música eletrônica. A cada dia fui me aperfeiçoando e aprendendo mais”, continuou.

Erick não perdeu tempo e passou a conciliar sua rotina escolar com as aulas de discotecagem e produção musical, incluindo quatro dias especiais na House Mag Academy.

“Sou criança e minha prioridade são os estudos. Depois das tarefas, meu tempo é livre para produzir, e gosto muito de andar de bike e jogar bola, e também vou sempre visitar minha avó”, acrescentou, citando história, geografia, matemática, português, artes e educação física como suas disciplinas favoritas.

Fã de músicos que vão de Alok, Victor Lou, Visage, ILLUSIONIZE, KVSH e Fläkke a Drake, XXXTentacion e Mamonas Assassinas, Erky tem definido seu estilo de produção dentro do desande e da bass house; “The Future” é o primeiro resultado oficial disso.

“Essa track significa o começo do meu grande futuro no meio artístico. Tem muita emoção, porque ela foi feita com muito cuidado e amor”, explica o garoto, que garante não só ter outras cinco faixas no forno para saírem nos próximos meses, como também se mostra mais do que seguro para assumir qualquer pista de dança:

“Estou preparado como profissional na cena para qualquer palco, e já estamos providenciando permissões para acontecer”.

Meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, Estudante de Jornalismo apaixonado por música eletrônica.