16 de agosto de 2017

Após ameaça de cancelamento, Ultra Brasil confirma realização do festival

Faltando apenas 10 dias para o festival, o Ultra Brasil andou passando por alguns problemas. Para não compartilhar especulações, nós da Wonderland In Rave decidimos só nos pronunciar agora que temos um posicionamento da organização.

Depois de ter que sair do Aterro do Flamengo (local negado pelo IPHAN), o Ultra Brasil decidiu mudar-se para a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Apesar da mudança, a Quinta da Boa Vista também foi considerada “incompatível” – segundo o IPHAN, pois “as vibrações da música eletrônica e o número de pessoas previsto podem comprometer os valores que nos cabe conservar.”

Segundo nota emitida pela organização:

O festival Ultra Brasil, nos dias 14 e 15 de outubro, está preparado para realizar um festival sem causar danos, em nenhuma esfera, à Quinta da Boa Vista: todas as áreas ocupadas serão protegidas e preservadas. Como todo grande evento, o Ultra Brasil passa por um amplo processo de avaliação junto aos órgãos públicos competentes. Estamos em contato constante com a Prefeitura do Rio e com todos os demais órgãos responsáveis para assegurar que tudo transcorra dentro do previsto e garanta a melhor experiência possível para o público. – Ultra Brasil

Depois de todos esses problemas, o Ultra Brasil finalmente conseguiu liberação junto à prefeitura e está confirmado. O festival de música eletrônica acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, na Quinta da Boa Vista. Segundo a produção, o trabalho de montagem dos palcos já foi retomado.

Comentários

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.