O ex-produtor do grupo Mamonas Assassinas, Rick Bonadio, parece não ter gostado muito da versão eletrônica do hit “Pelados em Santos“, feito pelo consagrado DJ Alok Petrillo. A polêmica veio à tona hoje (14) à tarde, quando o ex-produtor do grupo fez publicações em seu Twitter e Facebook oficiais detonando a versão feita por Alok e o acusando de ter errado um dos acordes do som.
Alo Alok , no remix q você fez de Pelados em Santos dos Mamonas Assassinas o segundo acorde é um B menor e vc colocou maior mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado. #Peladosemsantos Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse. Espero que a galera que curte Mamonas não aceite esse tipo de desrespeito. Sinto que foi um remix feito de qqr jeito, as pressas e sem nenhum cuidado. Desculpem amigos mas estou bem puto
Em resposta, o DJ/produtor Alok fez uma live em seu Instagram respondendo a Rick Bonadio. Alok respondeu dizendo que na verdade há um B maior (si maior) no remix, porém em algumas ocasiões ele pode soar como um B menor (si menor), que dependendo da forma como é tocado pode variar um pouco o som. Alok explicou também que trata-se na verdade de uma releitura e que tinha o direito de mudar o arranjo e estrutura do som original, resultando em um novo formato.
Alok ainda completou: “Essa musica a gente fez com muito carinho, uma homenagem ao Mamonas. A gente abriu mão de todos os direitos [autorais], tudo faturado é direcionado para o Mamonas. Fizemos em consenso com a família do Dinho” e terminou dizendo: “Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de você fazer críticas, vem para o estúdio fazer críticas construtivas, você pode aprender com a gente e nos ensinar muito também. Vem pra cá dar uma atualizada“.
A dupla Sevenn também respondeu o tweet de Rick: “Não está incorreto, apenas não é a versão original. Aprenda a criticar antes de falar“. Em réplica, Rick disse: “Não, não é. Se vocês tivessem mudado o conceito do arranjo e harmonia isto faria sentido. Mas é só um acorde errado. Mamonas é uma lenda e vocês desrespeitaram a memória deles. Espero que aprendam para o futuro”.
Sobre o remix:
O remix de Pelados em Santos foi feito pelo DJ brasileiro Alok em parceria com a banda norte-americana Sevenn e lançado nas plataformas de streaming musical há pouco menos de uma semana. Confira o remix logo abaixo:
Mochakk, um dos artistas de música eletrônica mais promissores do momento, lança hoje seu remix…
O coletivo paulistano Gop Tun anunciou hoje (05) mais uma edição do aclamado Gop Tun…
A emoção da pista do Grande Prêmio da Fórmula 1 começou antes mesmo da bandeira…
O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da…
No dia 15 de novembro, das 14h às 22h, a Arena Ace em São Paulo…
A marca holandesa Verknipt desembarca pela primeira vez no Brasil no dia 7 de dezembro.…