19 de junho de 2019

“Apple Music” o novo Streaming Musical

E foi liberado ontem (30) o aplicativo “Apple Music” streaming de música da marca que seguirá os padrões de aplicativos já conhecidos, como Spotify, Deezer, entre outros.

Será cobrada uma mensalidade para o usuário que chega até R$15 por mês. Possuindo tantas características semelhantes aos aplicativos citados, “Apple Music” será mais uma concorrente.

Da uma olhada na avaliação do site “Olhar Digital” e conheça um pouco mais sobre o aplicativo que já conquistou muitos DJ’s.

Como é?

ReproduçãoA introdução ao Apple Music não é tão direta quanto a do Spotify, Deezer e Rdio. Ao abrir o aplicativo – que substitui o tocador de músicas tradicional no iOS 8.4 – o usuário precisa informar quais são seus gêneros e artistas favoritos por um sistema de bolhas: não gosta? Mantenha a bolha pressionada e o gênero/artista desaparecerá; gosta? Dê um toque ou dois para aumentar a bolha a um ponto que deixe a sua preferência visualmente clara.

O Apple Music é cheio de recursos, o que dificulta um pouco a navegação. Na barra inferior há cinco links: “Para Você”, “Novo”, “Rádio”, “Connect” e “Músicas”. O primeiro mostra o resultado daquele triagem inicial, são sugestões de artistas e músicas dentro dos gêneros que você indicou e com base naquilo que você ouvir.

No outro aparecem novidades em geral ou por gênero. O link do meio mostra rádios de acordo com gêneros (são basicamente listas de reprodução), enquanto o Connect abre uma espécie de rede social que os artistas podem usar para divulgar novidades. Essa área também pode ser acessada através do perfil de cada banda e traz coisas como vídeos e um espaço para comentários dos fãs (basicamente um Facebook em miniatura que me soa levemente inútil).

No fim há a área Músicas, que é o antigo player do sistema operacional. Ele ganha possibilidades interessantes graças à integração do streaming com a mídia que está no aparelho. O Spotify já faz isso nos desktops: ao abrir o app, o usuário consegue sincronizar o que ouve na nuvem com o que está na máquina; no Apple Music é a mesma coisa, só que com o iPhone.”

Caso você adquira o aplicativo, comente, ou mande uma mensagem, queremos saber também sua opinião!

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.