A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou um projeto de lei que põe fim na meia-entrada de eventos culturais e esportivos no estado de São Paulo. Publicado pelo deputado Arthur do Val (Patriotas), a ideia é que não haja diferenciação na venda de ingressos para todas categorias com direito ao benefício, como estudantes ou idosos.
Todos os eventos passariam a cobrar valor único do ingresso, barateando a venda no geral. Isso se aplica na teoria, resta aguardar a execução.
Com o retorno dos eventos em grande massa, isso pode significar uma perca para o público. Não é garantido e não há uma medida que obrigue os produtores a aplicarem valores mais baratos de ingresso.
Questionado sobre a lógica do projeto, o deputado responde:
A União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) disse através do Twitter, que “o estudante não se forma somente dentro de sala de aula, o acesso à cultura e ao lazer é fundamental na construção do cidadão“.
Vale lembrar que, medida parecida foi aplicada no setor de viagens. A bagagem despachada, antes inclusa em todas as categorias de bilhetes aéreos, foi suspensa para a passagem em conta, na promessa que os valores diminuiriam.
Mais informações sobre o polêmico assunto, clique aqui.
O enigmático DJ e produtor francês Malaa está pronto para cativar o público mais uma…
Já sentiu aquele gosto doce do triunfo? Agora, imagina se isso fosse transformado em um…
Reviva o Baile Lotadão! Após o evento no Estádio Mané Garrincha, que reuniu milhares de…
Recém-chegada de uma agenda de turnês internacionais durante o verão, a aclamada DJ/produtora Cole Knight…
Adicionando uma nova camada a celebração aos seus 10 anos de corre, o duo paulistano…
O ícone da música eletrônica e vencedor do GRAMMY, Tiësto, junta-se à artista multi-platina Soaky…