Um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, o sueco Avicii anunciou recentemente que estava se retirando dos palcos ao final de sua turnê. Segundo Avicii, sua saúde e a falta de tempo seriam os motivos para sua aposentadoria como DJ, além do estresse e ansiedade gerados pela carreira.
E então, eis que é chegada a hora. Após o surgimento de inúmeras especulações sobre futuros shows, inclusive um no Brasil, Avicii está a poucos dias de realizar o último show de sua carreira. Suas últimas apresentações serão nos dias 26, 27 e 28 de agosto. No dia 26 (sexta), Avicii se apresenta em Belfast (Irlanda), no Tennent’s Vital Festival; no dia 27 (sábado) o sueco se apresentará no Creamfields, em Daresbury (Inglaterra), e por último, Avicii se despede dos palcos em Ibiza, no dia 28 (domingo).
Obrigado a todos os meus fãs incríveis pelo show deste domingo. Este próximo fim de semana é a última chance de ver “a mão” fazendo isto.
Reconhecido como um dos mais influentes artistas da música eletrônica mundial para esta geração, o sueco de 26 anos já tem uma série de sucessos em sua conta, além de ter redefinido as fronteiras da música eletrônica contemporânea. Seu álbum “True“, lançado em 2013, vendeu mais de cinco milhões de cópias ao redor do mundo, chegando ao primeiro lugar no iTunes em mais de 80 países. Em 2015, Avicii lançou seu álbum “Stories“, o segundo de sua carreira como produtor, demonstrando a evolução criativa do seu som característico.
Avicii fará falta nos palcos, mas ele já afirmou que continuará na música eletrônica, produzindo e lançando músicas, iniciando projetos, e não descarta uma possível volta em um futuro distante.