18 de setembro de 2019

Avicii explica os motivos por ter decidido se aposentar

A aposentadoria de Avicii em suas turnês e performances pegaram de surpresa milhões de fãs ao redor do mundo no mês passado. E mesmo com seu post de despedida repleto de emoções explicando os motivos, alguns fãs ainda ficaram com dúvidas sobre a aposentadoria do hitmaker.

Eu estou feliz, livre de todo stress que eu senti por tanto tempo

Depois de ter se apresentando do grande prêmio do Bahrein, o sueco sentou para conversar com a Hollywood Reporters para uma entrevista exclusiva para falar sobre sua aposentadoria. E enquanto um documentário na BBC está sendo produzido, ouvir do próprio Avicii é bom para já acabar com rumores do por que ele tomou essa decisão.

Eu estava nervoso quando fiz o anuncio… principalmente por acabar me passando por ingrato. Mas eu recebi tantas mensagens de apoio de amigos da industria, de outros djs, de outros artistas. Então, tem sido melhor do que eu esperava!

Por conta de todos sustos que ele teve com problemas de saúde nos últimos anos, o pior deles sendo um problema pancreático devido a beber demais nos shows, Avicii explicou que sua saúde falou mais alto, assim como sua natureza introvertida

Foi algo que fiz pela minha saúde, essa cena não é pra mim. Não foi pelos shows ou pela música. Foi por tudo que estava acontecendo em minha volta. Todas outras coisas que rodeiam um artista, eu sempre fui uma pessoa mais introvertida. Foi muito difícil para mim, eu acabei acumulando muita energia negativa, eu acho.

Ele também destacou que sua carreira começou a mais que 5 anos, quando ele começou a produzir tinha apenas 16 anos

Foi um jornada insana! Eu comecei a produzir com 16 e fazer tours com 18. Desse ponto em diante eu me dediquei 100%. Eu olho para trás e penso: Uau! Eu realmente fiz tudo isso? Foi a melhor fase da minha vida, mas tudo tem seu preço – muito stress e ansiedade para mim – mas foi a melhor jornada da minha vida.

Também destacou que a EDM ainda faz parte da vida dele, comentando sobre novas músicas que ainda estão por vir

Eu vou ir anunciando algumas tracks para ver o que vinga ou não… a collab com a SIA ainda é uma demo, não é a versão final ainda. É uma das muitas tracks que ainda não finalizamos, ainda estamos tentando achar o ponto certo.

Falando sobre seu futuro, Avicii pretende continuar na esfera da música eletrônica, mas de um modo diferente, atraindo menos atenção dos holofotes.

… Pode ser que faça outros projetos, componha música para outros artistas… talvez toque um pouco e veja o que o agrada ao público e que também me satisfaça. E assim talvez eu possa pensar em voltar… daqui uns 60 anos.

Então, ainda há alguma esperança para os fãs mais fanáticos do sueco, Mas o importante é que Avicii encontrou seu ponto de paz em sua carreira e está bem motivado. Enquanto ele continuar produzindo músicas novas e de alta qualidade, nós não iremos reclamar.

E confira o artigo e a entrevista completa aqui no site Hollywood Reporters (em inglês).

Sobre Redação WiR