24 de maio de 2019

Festival austráliano Stereosonic é cancelado

Esse ano de 2016 está sendo bem trágico para os festivais. Dessa vez, um dos maiores festivais australianos o Stereosonic que provavelmente não irá ser realizado nesse ano. Essa notícia vem logo em seguida do hiato na TomorrowWorld e os eventos da InsomniacEDC de Porto Rico e Beyond Wonderland. E não é de se surpreender que a Stereosonic foi adquirida pela recentemente falida SFX.

O Stereosonic teve um 2015 muito difícil com duas mortes em sua última edição. O Site In The Mix da Austrália relatarou que fontes próximas têm rumores de que o festival não poderá ser realizado por algum tempo. Com a imprensa pegando pesado com as mortes de um lado e a falência da SFX de outro, pode ser muito provável que isso se concretize. Ainda soma-se o fato de que o escritório em Melbourne está para alugar. Aparentemente, toda a equipe do núcleo atrás Stereosonic deixou a SFX e não há ninguém para organizar o evento.

Melbourne SFX

A Stereosonic ainda ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas é bem provável que eles se posicionem em breve. Este é outro sinal preocupante para música eletrônica, como a cena está sofrendo bastante e talvez até entrando em crise. É claro, esse ocorrido também é outra vítima da falência SFX como a empresa simplesmente não tem a organização e recursos para se reabilitar, os festivais que vão sofrer as consequências.

Fonte: inthemix

Sobre Redação WiR