Awakenings celebra 25 anos com dois festivais em 2022

A mundialmente conhecida marca techno Awakenings está comemorando seu 25° aniversário em 2022 e está planejando fazer tudo diferente. Com um local totalmente novo, um dia a mais na programação e uma reformulação de toda a organização do festival – incluindo um acampamento – os visitantes serão tratados com algo diferente de como já viram no Awakenings.

O aclamado festival de Techno realizado na Holanda será maior do que nunca, adicionando um segundo evento de vários dias em um local totalmente novo e com acampamento.

Com a nova expansão, o Awakenings também se torna o primeiro festival de techno de vários dias na Holanda a hospedar um acampamento, preenchendo uma lacuna que existia há muito tempo nos verões de muitos entusiastas do techno. O festival reinventado vai acontecer nos dias 29 a 31 de julho em Hilvanrenbeek. Detalhes sobre o segundo festival serão revelados através dos canais oficiais do Awakenings nesta segunda, 22 de novembro.

Awakenings Festival

Awakenings Festival

1997-2022

Conhecida internacionalmente como uma das melhores organizações no que diz respeito a eventos techno. Com seus shows icônicos no Gashouder em Amsterdã, palcos fantásticos, shows de luzes impressionantes e design de som incomparável, Awakenings provou ser maior e melhor do que a concorrência.

O que começou como um único evento durante a Páscoa em 1997 tornou-se um fenômeno líder do setor, atraindo visitantes de todo o mundo, do extremo oriente à América Latina. Agora, com o 25° aniversário se aproximando, o Awakenings planeja se superar.

Awakenings Summer Festival

Rocco Veenboer, chefe e fundador do Awakenings, há muito tempo sonha em organizar seu próprio festival de três dias com acampamentos.

“Do ponto de vista empresarial, quero sempre seguir em frente, nunca estagnar. Nada está realmente concluído e sempre há espaço para melhorias. Nossa equipe busca continuamente maneiras de tornar as coisas mais bonitas e impactantes. O Awakenings Festival começou como um evento de um dia e se expandiu para dois dias em 2014. Mas, sentimos que ainda havia espaço para mais, especialmente porque a comunidade tinha muito a dizer sobre a perda de um evento techno de vários dias aqui na Holanda. Com este conceito renovado, estamos extremamente felizes em realizar esse sonho.”

Awakenings Summer Festival terá nove palcos, uma combinação de áreas ao ar livre e também tendas, com grandes planos para aproveitar o lago adjacent. Com um dia a mais, Awakenings tem mais espaço para experimentação, o que significa que muitos subgêneros e talentos jovens e emergentes estarão bem representados no festival. Para atender ao acampamento, haverá uma programação adicional, repleta de surpresas.

Sustentabilidade e inovações

O Awakenings sempre se esforça para estar na vanguarda da sustentabilidade. Na última década, o festival tem servido um menu vegetariano de 95% com apenas carne orgânica para outros 5% – utilizando um sistema de reciclagem desenvolvido por você mesmo para copos plásticos. Em 2022 o festival começará a usar biocombustíveis – obtidos da horticultura – para alimentar seus geradores, reduzindo drasticamente suas emissões de CO2.

Uma inovação igualmente interessante é a reestruturação do equipamento de som. Utilizando novas formas de posicionamento e instalação de alto-falantes, os decibéis podem ser reduzidos sem comprometer a experiência dos visitantes, causando menos impacto no meio ambiente e nos ouvidos dos festivaleiros.

Line-up e ingressos

A programação do Awakenings Summer Festival será anunciada no final de janeiro de 2022, junto com a venda oficial de janeiro de 2022, junto com a venda oficial de ingressos. Os visitantes poderão escolher ingressos de fim de semana completo cobrindo todos os três dias, bem como um bilhete de um dia para sábado ou domingo. O bilhete de um dia com espaço vazio para os visitantes montarem sua própria barraca, bem como pré-montar tendas e bangalôs de luxo, para atender aos desejos de todos.

 

Editor-Chefe deste portal, sempre ouvindo algo diferente do comum...