Awakenings Festival é adiado para Setembro de 2021

O festival estava, inicialmente, marcado para Junho deste ano. 

Após o cancelamento da edição do ano passado, o festival holandês Awakenings adiou a edição deste ano, mudando de suas datas para setembro de 2021.  

Em um comunicado postado no Facebook, o festival comenta que, as datas originalmente marcadas para junho é muito cedo para realizar um evento do jeito das edições anteriores. A pandemia ainda assombra do território holandês que ainda se encontra em estado de Lockdown. 

O festival diz: “Assim como você, mal podemos esperar para festejar juntos novamente. Nós corajosamente demos o primeiro passo pós-pandemia para você, os DJs, a cena, e todos os outros envolvidos”. 

“Somos gratos pelo seu apoio; quase todo mundo escolheu manter seu ingresso no ano passado. Esperamos chegar a uma atualização o mais rápido possível”, comenta o festival. 

O Awakenings foi marcado para os dias 11 e 12 de setembro de 2021, segundo os organizadores. O governo holandês está trabalhando para finalizar todas as licenças e foram selecionados 2 locais para a realização. Até o momento, nenhuma licença foi cedida para ambos os locais. Enquanto não houver garantia sobre as possibilidades do acontecimento do evento, os organizadores não acham justo o anúncio do local e da possível venda de ingressos. 

Covid-19 na Holanda:

No último dia 12 de janeiro, o primeiro ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou que o lockdown decretado no país irá se estender até o dia 9 de fevereiro. Escolas, Museus, Cinemas e o comércio não essencial estão impedidos de funcionar pelo governo. Nos últimos dias foram decretados toques de recolher em diversas cidades, havendo conflitos entre uma pequena parcela da população com a polícia. Mais de 70 pessoas foram presas, de acordo com a TV Holandesa NOS.  

Conheça mais sobre o festival: