B.A.D oferecerá aulas de produção para produtores negros emergentes

O Black Artist Database (B.A.D) hospedará uma série de masterclasses de produção musical online (apoiada pela Ableton), aberta a pessoas negras.

As aulas serão sessões on-line interativas, com as quatro primeiras sendo ministradas por Loraine James, Russel E. L. Butler, KMRU e rRoxymore via Zoom. Os tópicos da Masterclass incluirão: como transformar sua produção em uma performance ao vivo, gravação de campo como uma ferramenta de composição e muito mais.

Cada classe terá espaço alocado para 300 participantes gratuitos, e nenhuma experiência anterior em produção musical é necessária para participar, encorajando assim todos aqueles que se enquadram a se registrar.

A gerente de marca da Ableton no Reino Unido e na Irlanda, Shona MacMillan afirmou: “A Ableton tem a honra de apoiar a série Black Artist Database Masterclass. Niks e a equipe trabalharam incansavelmente para trazer gravadoras, artistas, produtores e bandas influentes da comunidade negra de música eletrônica e além. Aproveitamos a oportunidade de ajudar o BAD a continuar causando um forte impacto e focando na diversidade na indústria musical.”

Cada masterclass terá duração de 60 a 90 minutos, incluindo um período de tempo para perguntas do público.

Os detalhes de cada masterclass de produção estão aqui:

  • Como transformar sua produção em uma performance ao vivo com Loraine James – terça-feira, 24 de agosto.
  • Pré masters de processamento de ônibus com Russell E. L. Butler – terça-feira, 28 de setembro.
  • Gravação de campo como ferramenta de composição com KMRU – terça-feira, 26 de outubro.
  • Uma introdução ao vivo com rRoxymore – terça-feira, 23 de novembro.

 

As inscrições serão por aqui.

Designer, redator e social media. Music makes the people come together.