Benbek lança ‘Consciência’, prog trance em parceria com Monja Coen

O que é essa coisa extraordinária que é a vida?“. As reflexões trazidas por Monja Coen, mestra dos ensinamentos de Buda, foram escolhidas para fazer parte da música “Consciência“, do produtor musical paulistano Benbek, que acaba de sair nas principais plataformas digitais.

A faixa, produzida com batidas de trance progressivo e melodias envolventes, nasceu de um sentimento despertado no início da pandemia, e se tornou um projeto maior de conscientização e doação. Metade da renda arrecadada será revertida para a ONG VER (Voluntariado Emílio Ribas – maior instituto de infectologia da América Latina), e o lançamento das ações aconteceu nesta quinta, 10/06, com uma live da Monja Coen, a Dra. Gloria Brunetti (presidenta do VER) e o Benbek, transmitida pelo Instagram do artista.

No início da pandemia percebi as pessoas perdidas. Eu tive depressão em meio a crises de ansiedade. Foi quando assisti uma palestra da Monja Coen no YouTube (Treinamento da Mente e Apreciação da Vida | Monja Coen | Palestra #18 | Zen Budismo) a qual me ajudou muito. Senti que precisava passar aquela mensagem adiante através do que amo e sei fazer melhor, música, para ajudar a mudar a realidade de outras pessoas também. Essa é uma das minhas missões aqui na terra“, afirma Daniel Charleaux Xavier, o nome por trás do Benbek.

Após mais de um ano de produção, construindo arranjos para ensinamentos da budista como “temos um dever, sem tanta expectativa porque eu acredito que todos nós estamos num processo incessante de transformação“, o artista de música eletrônica entrou em contato com a Monja através de sua equipe e recebeu uma resposta prontamente. Ela não só autorizou o uso de sua voz, como adorou a música e embarcou junto na construção de um projeto solidário.

Eu estou muito honrada e feliz que o Benbek usou palavras minhas para fazer uma música maravilhosa. Estamos juntos nessa campanha da consciência solidária `Desperte` para que a vida seja melhor e mais leve para todos nós“, afirma a Monja que soma 2 milhões e meio de seguidores de suas ideias no Instagram.

Agora, Benbek espera que sua música seja um instrumento para as pessoas sentirem o que ele sentiu em relação à vida, ao ouvir as palavras de Coen: “‘Não existe um grupo que eu protejo, não existe um grupo que eu acho que seja privilegiado, existe NÓS seres humanos, todos sobrevivendo aqui por alguma razão’. Através dessa fala, compreendi que poderia passar o conceito de união; estamos passando pelo mesmo momento, cada um da sua forma. Podemos sair dessa pandemia como seres humanos melhores. Eu acredito no poder do bem e tenho certeza de que essa é a única maneira das coisas melhorarem“, conta Benbek, que afirma sempre querer fazer parte de um projeto social. “Sempre gostei de ajudar outras pessoas. No início, eu iria arrecadar dinheiro para os exames caros do meu pai, paciente oncológico. Porém ele não pôde esperar o lançamento da música. Então a Monja sugeriu o nome da VER. Fomos atrás entender melhor como funciona a ONG, conhecer os responsáveis e voluntários e hoje já me sinto parte dessa família“, conta Benbek.

O despertar da mente humana, é o que há de mais importante neste momento. Quanto mais pessoas despertarem, melhor será a vida na Terra. Obrigada Benbek, por me selecionar, por me escolher, e que não é a mim, é o pensamento budista, é o pensamento da mente desperta. Estamos juntos! Caminhemos juntos pelo despertar“, Monja Coen.

Ouça agora “Consciência“:

spot_imgspot_img

Relacionados