O álbum “The Silence in Between” foi lançado nesta semana, o tão esperado novo álbum da dupla vencedora do Grammy Bob Moses. Em comemoração ao lançamento, Bob Moses compartilhou um novo single e vídeo intitulado “Hanging On”, um hino que reafirma a vontade de viver, aproveite o vídeo abaixo.
A continuação do projeto Desire 2020, indicado ao JUNO Award, de Bob Moses e seu primeiro longa-metragem desde Battle Lines de 2018 (com o single de sucesso ‘Back Down’), The SIlence in Between captura totalmente o que eles chamam de “vibe psíquica de desconforto” que se vive atualmente. Com sua colisão emocionalmente potente de house e pop, o álbum emergiu de um período de imensa turbulência na vida dos músicos e produtores criados em Vancouver, Tom Howie e Jimmy Vallance.
“Fazer este álbum foi uma maneira de processar o que estávamos passando e descobrir como seguir em frente”, diz Howie. “Perdemos um bom amigo durante a pandemia, tive meu primeiro filho, os pais de Jimmy se divorciaram e muitas outras coisas que abalaram o mundo e aconteceram ao nosso redor. Lidamos com muito medo e incerteza, e a música se tornou nosso bote salva-vidas. Isso nos permitiu realmente focar na pureza e magia de nossa relação de trabalho, confiar em nossos instintos novamente e ser o mais honesto possível.”
O quarto single lançado de The Silence in Between, ‘Hanging On‘ reflete perfeitamente a dualidade do álbum de escuridão e luz, repleta de melodias luminosas e ritmos efervescentes, mesmo quando Bob Moses fala de um certo tédio com o mundo ao seu redor. “Quando há tanta negatividade e incerteza, é preciso encontrar uma maneira de seguir em frente, porque senão tudo se desfaz no niilismo”, diz Vallance. “Essa música veio de nos perguntarmos: ‘Em quem colocamos nossa fé agora?’, e depois perceber que tínhamos fé um no outro e em nossa banda. Foi isso que nos ajudou a aguentar.”
Antes do lançamento de The Silence in Between, Bob Moses compartilhou três singles hipnóticos do álbum: “Time And Time Again“; ‘Love Brand New‘, que atingiu o Top 15 na parada de rádios alternativos nos EUA e ‘Never Ending‘.