Bonobo lança seu novo álbum ‘Fragments’

Bonobo, também conhecido como Simon Green, lança seu aguardado novo álbum Fragments (Ninja Tune), que conta com Jamila Woods, Joji, Kadhja Bonet, Jordan Rakei, O’Flynn e Miguel Atwood-Ferguson. Fragments chega com um tremendo impulso: ótimas críticas, apresentado no programa New Music Friday da NPR Music desta manhã, e cobertura da Rolling Stone, Pitchfork, Billboard, The Fader, SPIN, Hypebeast, Zane Lowe, uma reportagem de capa da DJ Mag, uma entrevista hoje no WNYC e muito mais. O lançamento também chega logo após duas indicações ao GRAMMY de 2021, em que Green venceu na categoria de melhor gravação de dance/eletrônica, tornando-o cinco vezes indicado ao GRAMMY.

Várias músicas de Fragments foram compartilhadas antes de hoje, incluindo “Tides” feat. Jamila Woods, que foi um catalisador para o álbum, “From You” feat. Joji, e “Shadows” feat. Jordan Rakei, que Green descreve como “old school, Inspirado em Detroit, Moodymann e Theo Parrish.” O primeiro videoclipe oficial do álbum foi lançado em novembro: “Otomo” foi filmado durante três dias na África do Sul usando uma câmera 360º que segue um patinador enquanto ele desliza por cenários naturais e paisagens urbanas, o efeito é deslumbrante e vertiginoso, como se o espectador fosse arremessado através de um vortex. O single “Rosewood” também alcançou o 3º lugar na lista de melhores músicas eletrônicas de 2021 do Spotify.

Depois de voltar da turnê por dois anos, Green sentiu que tudo estava mudando e se desfazendo com os incêndios na Califórnia e a pandemia em andamento enquanto se preparava para fazer este novo álbum. Nascido a partir de fragmentos de ideias e experimentações em seu estúdio em Los Angeles em 2020 e 2021, o álbum acabou se fundindo em uma explosão de criatividade alimentada pela colaboração, pelas aventuras solo de Green nos desertos da Califórnia e até mesmo seu uso de sintetizadores modulares para a primeira vez. Fragments é o som da luta e do isolamento, pessoal e coletivo – e de um retorno crescente e alegre. É um lembrete de que da luta e da desilusão, criatividade e esperança podem surgir nos momentos mais inesperados.

Fragments é o sucessor de Migration de 2017, que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns de dance da Billboard e atingiu as dez primeiras posições em vários países. Mais de 2 milhões de fãs compareceram à turnê de Green apoiando o álbum. Green é um dos artistas favoritos dos maiores festivais de música do mundo e fará uma turnê pelos EUA, Europa e Reino Unido de fevereiro a maio. Ingressos AQUI.