20 de setembro de 2019

Bruno Martini e Zeeba lançam juntos o single “I Do”

O DJ e produtor Bruno Martini e o cantor Zeeba acabam de lançar seu mais novo single, “I Do”nas plataformas digitais. Os dois já trabalharam juntos diversas vezes, incluindo nos grandeshits “With Me“, que levou Certificado de Ouro, “Hear Me Now“, contemplado com o Disco de Diamante, e “Never Let Me Go“, que ganhou Certificado de Platina, faixas que também contaram com a colaboração de Alok.

I Do” foi gravada no estúdio de Bruno Martini, em São Paulo. A ideia para a canção e a batida surgiram no momento em que os dois se encontraram, como conta Bruno: 

“Eu e o Zeeba somos muito amigos. Um dia, nós estávamos no meu estúdio e, de lá, fomos para a casa do Zeeba, onde eu comecei a tocar violão, cantar e a balbuciar o refrão dessa música. Comecei a cantar a ideia da letra e falei pra ele que precisávamos gravar. Ele embarcou na minha proposta, ouviu o que eu tinha feito e pirou! A gente voltou pro estúdio e ele já foi escrevendo a letra, além de ter dado mais ideias de outras partes da música. Terminamos essa faixa juntos, dentro do meu estúdio. Eu comecei a produzir o single, gravei todos os instrumentos, piano, violão… E foi assim que nasceu essa canção, lá no estúdio” – Bruno Martini.

Tanto Bruno Martini, quanto Zeeba, apostaram e acreditaram, desde o início, no potencial sonoro único que a música oferecia. 

“É uma música que, desde que a gente deixou ela pronta, a gente falou ‘Essa música tem alguma coisa de especial, é uma música que a gente acredita muito.’ Ela é uma sequência de tudo que a gente tem feito, é uma novidade, tem um som diferente, mas ao mesmo tempo tem a nossa identidade – a produção do Bruno, minha voz, minha letra”Zeeba.

A letra de “I Do” descreve algumas situações que tanto Bruno Martini quanto Zeeba viveram. A conexão entre os dois fez com que a música expressasse pontos que eles têm em comum e criassem uma sonoridade especial.

A gente passou por experiências muito parecidas na vida pessoal. Por conta disso, temos uma identificação muito forte quando nos juntamos para compor alguma música. Nós criamos uma sonoridade muito nossa, muito única. ‘I Do’ acaba conversando com outras músicas que já lançamos e, ao mesmo tempo, consegue ser diferente. Ela tem aquela sonoridade do ‘Bruno Martini com o Zeeba’ e do ‘Zeeba com o Bruno Martini’. Até quando ele começou a dar a ideia da letra, tinha tudo a ver com o que eu estava pensando no momento, com o que eu estava vivendo. Acho que conseguimos, através dessa música, passar a energia que estávamos vivenciando ali“, completa o DJ e produtor.

Não só os dois se identificaram com a letra, como a proposta da música é justamente a de criar essa empatia com o público, já que relata um momento específico que muitos já vivenciaram. “É uma letra meio pessoal. Acho que as pessoas vão se identificar bastante, pois ela fala sobre relacionamento. Tive um término de namoro que demorei para superar. A música fala ‘I do, I’m still in love with you’, que significa ‘Ainda estou apaixonado por você’ e, enfim, é algo que todo mundo já passou aí alguma vez na vida”, acredita Zeeba.

Apesar da pouca idade, Bruno Martini, de apenas 26 anos, segue se consolidando como um dos grandes nomes da música eletrônica e continua conquistando milhares de fãs mundo afora. Conhecido por suas músicas em inglês, ele é um dos principais nomes do cenário musical brasileiro. O DJ e produtor já se apresentou nos maiores e mais famosos festivais ao redor do mundo, como o Rock in Rio, Tomorrowland e o Mysteryland. Para alegria dos fãs, ele anunciou recentemente em uma rede social que está escalado para tocar na edição deste ano do festival Tomorrowland, na Bélgica.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.