Cat Dealers: 2 anos de muitas músicas, ascensão e reconhecimento mundial

O duo Cat Dealers, formado pelos irmãos Lugui (Luiz Guilherme) e Pedrão (Pedro Henrique) concederam uma entrevista exclusiva para nós, contanto um pouco sobre seu momento atual, tour pela China e muita música. Vale lembrar que nesse final de semana, a dupla conquistou o 48º lugar no ranking da DJ Mag com pouco mais de 2 anos de projeto.

Cat Dealers é considerado um dos artistas mais promissores da nossa nova geração de DJs do Brasil. Confira nossa entrevista exclusiva a seguir.

Vocês fizeram uma série de shows pela China, que atualmente anda sendo um dos grandes potenciais para shows neste cenário. Como foi essa experiência para vocês?

Foi incrível! Não sabíamos bem o que esperar na primeira vez que fomos e foi uma surpresa ver todo mundo tão animado ao som das nossas músicas! Quando voltamos, já tínhamos a expectativa dos primeiros shows e novamente não nos decepcionamos!

A música marca os momentos mais incríveis das nossas vidas. Qual é a track de vocês que foi mais marcante e um festival inesquecível durante a carreira de vocês até agora?

Acho que nossa track mais marcante ainda é a Your Body, por todos os números que ela alcançou. Foi uma das primeiras músicas que fizemos como Cat Dealers e até hoje é muito pedida e bomba muito no mundo todo! Festival tiveram vários, mas acho que o que mais emocionou a gente foi o Lollapalooza. Tinha um mar de gente e tocamos em um horário bem cedo, foi muito irado!

Vocês cresceram absurdamente em poucos anos. O que vocês justificam esse sucesso? E como é trabalhar e estar ao lado de seu “irmão” durante quase 24 horas?

Pra quem olha de fora pode parecer que foi em pouco tempo, pois o Cat Dealers realmente foi bem rápido, começou em 2016. Mas na verdade já estamos nos dedicando a música 100% do tempo de nossas vidas tem quase 6 anos. E nesses 6 anos foram horas e horas por dia focados no estúdio. Estar junto com o irmão, pelo menos pra gente, é moleza! Já ficávamos bastante juntos jogando video game e fazendo outras coisas desde sempre, sempre fomos muito próximos.

Qual é a opinião de vocês sobre o cenário da música eletrônica brasileira? Existe algum artista brasileiro ao qual vocês admiram?

A música eletrônica no Brasil está cada vez melhor. Em constante evolução e em nível de vibe
não perde pra nenhum lugar do mundo! Existem vários artistas que nos inspiram aqui, mas com
certeza nossa maior referência nacional é o Felguk!

E o que a música eletrônica representa para vocês neste momento?

Tudo hahaha. A música eletrônica é o que vivemos 99% do nosso tempo. É o nosso sonho que largamos tudo e nos dedicamos muito pra alcançar, e ficamos muito felizes de estar cada vez realizando mais objetivos! Então eu diria que é tudo pra gente.

Vocês acabaram de lançar o videoclipe da música Keep On Lovin’. Existe uma história por trás dessa música?

A Keep On Lovin’ é uma musica que gostamos demais desde a primeira vez que ouvimos a dem que o Le Dib mandou pra gente! Uma música que expressa uma felicidade e é sobre compartilhar amor!

Como vocês definem a participação da atriz Ágatha Moreira no video clipe?

Incrível! A Ágatha é uma atriz incrível e a gente fica muito honrado de ter tido a oportunidade de trabalhar com uma profissional do nível dela! Com certeza ela conseguiu expressar todos os sentimentos que a gente imaginava, e até mais!

Como foi feita a música Jungle Kid com a Cleo Pires? Como foi trabalhar com ela? Podemos aguardar futuras músicas com Cleo?

A Cleo e sua equipe já conheciam nosso trabalho, então nos convidaram para produzir o remix de sua música Jungle Kid. Ficamos muito honrados e tivemos muito cuidado para que o projeto tivesse tanto nossa pegada, quanto a dela. Por conta das agendas cheias, a maioria do contato foi feito à distância, mas nos comunicamos bem para alinhar as ideias e a parceria. No momento não temos nenhum futuro projeto com ela planejado, mas nunca se sabe.

Além disso, existe alguma colaboração em vista? Se sim, poderiam nos dar alguns spoilers?

A gente tá cheio de música pronta e cheio de músicas pra acabar hahaha. Colaborações com artistas nacionais e internacionais, que a gente sempre sonhou em trabalhar juntos! A nossa próxima pra sair é a “Wanting You”, que fizemos junto da Bian, que é uma menina incrível que a gente já conhece e tenta fazer algo junto há muitos anos. E o resultado não podia ter ficado melhor, tem sido muito pedida por todo mundo que escuta!

Créditos:
Pauta: Hosannah Leite e Amanda Nakao.

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.