Club de Los Angeles proíbe DJs de usar laptops para se apresentar

Em uma era que cada dia vemos mais tecnologia em cima das cabines dos DJs, como controladoras em uso com os laptops, um club de Los Angeles resolveu seguir na contra-mão e impedir que se utilize esse tipo de equipamento nas pick-ups.

Cure and the cause

Kenny Summit, dono do club Cure And The Cause, e também um respeitado DJ, postou uma mensagem do facebook que chocou a mídia:

Não permitiremos mais laptops na cabine de DJ
A não ser que você estiver usando-o para controlar um VINIL fazer uma apresentação tipo turntablist, coisas do tipo Jazzy Jeff, ou se você está fazendo alguma coisa ao vivo, onde você realmente esteja programando as coisas ali. Mantenha sua controlador no seu berço, não venha trabalhar com rodinhas. Aprenda as ferramentas já de comércio. Pioneer não vai sair daqui tão cedo, eles são os lideres da indústria, então aprenda como usar os CDJs já, obtenha um Rekordbox (é de graça) e compra bom cartão de USB por US$ 40 que irá armazenar milhares de horas de música nele.
Abrimos este lugar para mostrar as pessoas mostrar talento. Assim, mostre-nos o seu talento.

Com os comentários variando desde “Isso é incrível” até “Isso é uma atitude muito cabeça fechada“, o clube se posicionou “Não está mais permito, FIM DE HISTÓRIA

Ainda assim, outros argumentaram que existem grandes nomes da cena que usam controladoras como Richie Hawtin, em contra-partida o clube respondeu: “Quem usar a tecnologia para aprimorar suas apresentações serão recebidos de braços abertos, o que não queremos mais é apenas DJs que ocupam todo espaço na cabine, para simplesmente passar de uma música para outra”

E vocês, o que acham desse posicionamento do clube Cure And The Cause?