24 de agosto de 2019

Club Vibe apresenta Amine Edge & DANCE em festa neste sábado (30), na Usina 5

A música está sempre se reinventando e, cada vez mais, novos estilos, segmentos e expoentes surgem nas pistas e palcos do Brasil e do mundo.

Não é diferente com a música eletrônica, que já vê seus principais estilos se dividindo em vertentes que representam movimentos cada vez mais específicos. Com isso em mente, o Club Vibe e a T2 Eventos promovem no próximo sábado (30), a partir das 23h, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), uma noite inovadora com os DJs francesesAmine Edge & DANCE, que apresentam seu selo CUFF,  cujos lançamentos ficaram conhecidos por levantarem a bandeira do g-house (de Gangsta House), que mistura elementos do hip-hop, funk e house. A festa da gravadora é um sucesso no mundo todo, tendo passado por cidades como Londres, Paris, Ibiza e São Paulo. O duo traz consigo o Chicks Luv Us, além de alguns artistas brasileiros que já lançaram pela CUFF: DashdotDJ GlenPemax Classmatic.

Os polêmicos DJs retornam ao Brasil em tour que, além de São Paulo e Curitiba, passou também por Belém do Pará e Valinhos. Muito conceituados na vertente mais underground da música eletrônica, a dupla foi vencedora do prêmio DJ Awards 2016 na categoria “Bass”, derrotando alguns pesos-pesados como Andy C, DJ EZ, e vários outros. Consolidados como principais atrações do gênero, após uma ascensão meteórica, ainda são produtores habilidosos e, frequentemente, são chamados para remixar grandes artistas devido à amplitude de suas referências e à inovação das suas batidas. O par recentemente lançou o EP “Fck ur opinion”, por meio do selo independente Desolat, que demonstrou um lado ainda mais sombrio do seu som. Donos do selo CUFF, apadrinham diversos DJs em ascensão, como as outras atrações do line-up da festa.

Outro destaque internacional fica por conta do não menos renomado Chicks Luv Us. A dupla de DJs, também franceses,Mirak e Anthony Hokins foi formada, a princípio, por uma amizade e, desde então, sua música só evoluiu, principalmente após a inclusão de Mirak no clube Spartacus, grande referência no sul da França. Com produções marcadas por graves profundos, vocais e sons étnicos não convencionais, as faixas assinadas pelos DJs possuem pontos de virada bem definidos que prometem entreter até os menos conhecedores do estilo.

Já os brasileiros estão bem representados. Primeiramente com Dashdot, identidade formada pela dupla André Guarda eFelipe Flora. A parceria musical começou na primeira aparição no clube D-EDGE, em 2012. Desde então, sua incrível intuição e técnica musical só cresceram, dando origem a uma presença de palco fora do normal em apresentações em diversos países da Europa e América Latina, sendo inclusive apontados pelo BPM Festival como uma de suas principais performances da edição 2016.

DJ Glen também representa bem as atrações nacionais da festa promovida pela Vibe. Como produtor já trabalhou com nomes como Anthony Rother, DJ Hell e Teufelswerk, mas foi como seletor que Glen Faedo despontou em 2006, logo após ser indicado como artista revelação pelo portal Fiber Online. Desde então Glen tornou-se um dos ícones da cena house brasileira, já ganhou diversos prêmios como o concurso de remixes organizado pelo Resident Advisor em parceria com a DJ MAG e demonstra maturidade e consistência em seus sets.

Para completar, temos Pemax, um DJ também da cena nacional que, além de produzir, baseia seu set no gênero Tech House, ou seja, é um pouco diferente dos anteriores. Com forte influência da era Disco, mas também do Hip Hop dos anos 80 e 90, foi vencedor da categoria principal da 5ª Batalha de DJs da Injeção Eletrônica, com apenas 21 anos. Pedro Maximo, o nome por trás do Pemax, é natural de Criciúma e possui um som mais elétrico e conta com parcerias com o também brasileiro Classmatic.

Fechando o line-up vem Classmatic, vulgo Frederico Farias, de apenas 24 anos. O DJ e produtor baseia suas criações em Tech House e é influenciado principalmente por Hip Hop, Soul e Breaks dos anos 90. Assim como os outros artistas da CUFF, possui suporte de artistas como Loco Dice, Amine Edge & DANCE, PAWSA, Hector Couto entre outros. Sua música mais recente “Banannas” lançada em parceria com Pemax alcançou a posição 32 das músicas mais vendidas do gênero.

A festa especial do Club Vibe e da T2 Eventos com Amine Edge & DANCEChicks Luv UsDashdotDJ GlenPemaxClassmatic, do selo CUFF, ocorre no próximo sábado (30), a partir das 23 horas, na Usina5 – um complexo de galpões de uma antiga fábrica de açúcar e café, que foi revitalizado para receber a TribalTech 2017 e que hoje se tornou um dos principais espaços multiculturais de Curitiba.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.