Ontem, a 1001 Tracklists divulgou o Top 101 Producers de 2021, um ranking que está se tornando cada vez mais importante. Porém, assim como esse ranking, a 1001 Tracklists divulgou a lista do ‘Future Of Dance’, uma lista com 60 mulheres e artistas POC (people of color) entre eles, duas mulheres: Curol e Mary Mesk, a fim de dar um passo em direção a uma maior mudança e empoderamento na dance music.
Foram selecionados artistas de todo o mundo, com produções as quais tiveram importância para a definição da música eletrônica no mundo. Junto com Whoa Promo!, VIRPP e Select Radio, a 1001Tracklists lançou essa iniciativa para capacitar novas mulheres e produtores POC na esperança de ver mais desses artistas sub-representados brilharem nos maiores palcos. Para esses artistas, eles podem enviar suas demos e ter a oportunidade de ganhar mixagem e masterização profissional, promoção e serviço de rádio para suas produções, residências em programas de rádio e exposição adicional.
Para Curol, “Esse destaque criado reforça o quanto essa diversidade de etnias, de pessoas pretas, de mulheres, faz falta no mercado! E que bom que uma plataforma com a relevância da 1001 está fazendo todo esse barulho na mídia em relação à inclusão. Até hoje é raro ver um selo de grande porte como este abraçando essa causa, então é de glorificar mesmo um incentivo desses!”
“É muito gratificante ter esse apoio. poder representar o Brasil em meio a tantos artistas prestigiados, pra mim, é uma honra. Fico muito feliz em ter meu trabalho sendo reconhecido após tantos anos de estudo e dedicação no studio. Também fiquei extremamente feliz em ver a minha amiga Curol sendo reconhecida. É incrível ver a representatividade da cena neste ano. Isso só aumenta a minha vontade em entregar o melhor do meu trabalho à vocês.” – afirma Mary Mesk.
Essa é uma iniciativa muito importante, como podemos perceber no Top 101 Producers de 2021, existe uma diversidade muito baixa de artistas. Essa iniciativa visa dar mais chances a pessoas com uma visibilidade menor, porém com trabalhos incríveis. Das artistas selecionadas, no Brasil, temos a Curol e Mary Mesk.
“Esse ranking que a 1001 Tracklists criou não é apenas em relação às mulheres, tem muçulmano ali, homem preto da África… Então é sobre a diversidade em todas suas formas, que acabou não aparecendo na lista do Top 101 Producers, que é um ranking completamente espontâneo, que são artistas que dão suporte a outros artistas. O que motivou a 1001 Tracklists a criar essa lista denominada #TheFutureofDance foi o fato de ter muita gente boa que não ganha suporte e que também tem grande relevância no mercado. Vou ser bem sincera com vocês… quando eles me mandaram a mensagem no sábado, é aquela coisa né!? A gente só acredita vendo! Talvez eu não tinha entendido na hora a dimensão da coisa, até mandei no meu grupo de management, comparei com o momento que o pessoal do Só Track Boa me chamou para gravar um liveset, que eu fiquei muito nervosa no dia, uma loucura! Quando a 1001 Tracklists me mandou mensagem, eu não fiquei muito nervosa, pois eu não tinha entendido ainda o que isso representaria… sei lá! Acho que esse ano, eu vivi tantas coisas ruins e perdas que fica até difícil de falar. Quando acontece uma coisa muito grande assim, de dimensão mundial, é difícil de acreditar! A minha ficha só caiu quando eu vi a minha foto e meu nome no perfil deles! Todo mundo repostando, muita gente me marcando… Assim, eu não sei o que dizer! Se vocês pararem para analisar, é uma visibilidade em função da diversidade das pessoas com um som do futuro! Da dance music do futuro! Olha do que a gente está falando! Estamos falando da nossa vida, pois a gente vive música eletrônica! Então eu ainda não sei descrever exatamente o que eu estou sentindo. Se eu pudesse gritar para o mundo ‘Muito obrigada’, eu gritava! Se eu pudesse abraçar todas as pessoas que me apoiam, eu abraçaria!” – Conta Curol ao receber a notícia que estava entre o Future Of Dance.
Para mais informações e o ranking completo, basta clicar aqui.