No sábado, dia 20 de março, aconteceu a terceira edição do Gop Tun Festival. Como de costume, o local que recebeu o evento foi o Live Stage Canindé e a festa contou com mais de 30 artistas nacionais e internacionais comandando as pistas dos 4 palcos: Main Stage, Supernova, Danceteria e Não Existe. As expectativas eram altas, pois o padrão de entrega do festival se manteve elevado desde sua primeira edição, em 2021.
Em relação ao espaço, o evento estava distribuído como em suas edições anteriores, contando com áreas de descanso, bares e banheiros em todas as pistas, uma praça de alimentação central e com um novo espaço em parceria com o Tinder. O Tinder Date Club foi criado para facilitar conexões e relacionamentos entre clubbers. Com ambiente reservado, a pista Match Point teve sets de casais de DJs como Camilo Rocha e Linda Green, Tainá Amado e Gabe Ortiz, e do duo de produtores musicais FUGAZ.
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Os bares contavam com diversas opções de drinks e a cerveja oficial do evento foi a Beck’s. Na praça de alimentação havia muitas opções como lanches, pizza, batata frita, frango frito e açaí. Os preços iniciavam em torno de quinze reais.
Main Stage
O Main Stage, palco principal do evento, foi comandado por Mary Roman, Paulete Lindacelva, Bárbara Boeing, Gop Tun DJs, Octave One, Eris Drew & Octo Octa, Roza Terenzi b2b Isabella e Palms Trax. Sua estrutura seguiu os padrões das demais edições, com uma cobertura alta e iluminação bem trabalhada. A novidade visual foi a adição de um painel de LED posicionado atrás do palco e tubos de LED suspensos acima da pista. Apesar da inovação, sentimos que os visuais poderiam estar mais coesos com a identidade visual do festival.
Supernova
Já o Supernova, lar de batidas hipnóticas e sons acelerados, recebeu os sets de Peroni, Capetini, Ananda, Cashu, Helena Hauff, Surgeon e Herrensauna e sua pista ferveu a noite toda. Sua decoração teve uma releitura para este ano, mantendo o espelho posicionado acima da mesa com os equipamentos, porém com uma iluminação diferente. O palco nesta edição, entretanto, contou com uma estética mais industrial, com estruturas metálicas e espelhos como principais elementos.
Um destaque deste ano foram as arquibancadas posicionadas nas laterais do palco, como “camarotes”. Esta área foi idealizada em parceria com a Beck’s para que os clubbers utilizassem livremente, ressignificando um espaço que muitas vezes é usado como forma de segregação, por seus ingressos serem mais caros que os convencionais.
Não Existe
Casa de sons que fogem ao óbvio, o palco Não Existe trouxe em seu line-up artistas que trazem visões únicas de nosso vasto universo da música eletrônica. Seu espaço, notoriamente marcado pela estrutura cilíndrica suspensa sobre a pista, foi renovada com a implementação de um novo painel de LED ao fundo, onde eram projetados visuais futuristas que conversavam com a estética sonora presente. Benjamin Sallum, Felix, L’Homme Statue (Live), DJ Marcelle, Marie Davidson (Live), CRAZED (BR), Kontronatura e Badsista b2b RHR foram os responsáveis por comandar o palco.
Daceteria
Por fim, o palco Danceteria, que abriga os amantes de sons recheados de groove, estava de cara nova na edição de 2024 do GTF. A amada florestinha contou com uma estrutura imersiva inovadora, se distanciando da estética mais intimista e vintage e focando em uma atmosfera mais moderna e lúdica. Sob lustres cenográficos e uma iluminação atmosférica, o público foi conduzido pelos sets de Gustavo Keno b2b Lucian Fernandes, Kauan Marco (live), Carlim, Kornél Kovács, Larissa Jennings b2b Pluma Bea, Tornado Wallace e Craig Ouar b2b Simon.
Dos artistas que conseguimos prestigiar, podemos destacar alguns que nos chamaram a atenção. Como uma surpresa de última hora, Octave One entrou no line do festival para substituir Robert hood, que teve sua apresentação cancelada por recomendação médica. O duo americano fez jus ao seu slot no festival apresentando um live act de respeito repleto de groove e clássicos do House Music, como o hit Black Water. Curiosamente, foi a apresentação que melhor utilizou o novo painel de LED presente no Main Stage. Surgeon comandou a pista do Supernova com muita classe e técnica. Com uma mixagem impecável e um ótimo senso de interpretação de pista, o inglês apresentou um set massivo, hipnótico e dançante. O brasileiro CRAZED (BR) entregou um set que apresentava diferentes influências, do Funk ao Pop. O artista manteve a pista dançando e vibrando durante toda sua apresentação.
Em conclusão, podemos dizer que o Gop Tun Festival 2024 manteve o padrão de entrega que vêm apresentando ao longo de suas edições. A atenção aos detalhes, organização e produção, somados com um line up muito bem curado pela Gop e toda a execução das propostas do evento, nos proporcionaram uma experiência ótima. Aguardamos ansiosos a próxima edição do evento para ver o que está por vir.