Confira como o Gop Tun Festival 2023 balançou a cena paulistana

Por Maria Eduarda Pisani e Gabriel Zanucci

No último sábado (22) a segunda edição do Gop Tun Festival aconteceu no complexo do Canindé em São Paulo. Nesta edição, o line-up contou com mais de 30 artistas, incluindo grandes nomes como Jayda G, Lena Willikens, DJ Seinfeld, Badsista & Evehive, Harvey Sutherland, Bradley Zero e Partiboi69, que comandaram os decks durante as 18 horas de evento.

A curadoria do line-up refletiu a diversidade em todos os seus sentidos. Com sonoridades desde o techno mais industrial até as vertentes mais dançantes da house music, a Gop Tun trouxe um leque amplo em repertório, dando espaço para diferentes gêneros cativarem o público.

Com uma estrutura de tirar o fôlego, o GTF23 inovou nos projetos de iluminação dos quatro palcos, mantendo, entretanto, a essência única de cada um deles. Todas as pistas contavam com bares e banheiros, garantindo o conforto do público.

Os espaços para descanso também receberam uma atenção especial nas suas decorações, criando uma atmosfera relaxante para os convidados descansarem ao longo das 18 horas de evento. Em parceria com seus patrocinadores, cada área contou com uma ativação diferente. A área patrocinada pelo Tinder, por exemplo, contou com uma pequena pista, bem intimista, com um line-up composto por duas apresentações no formato b2b entre Gabto e Carlim, Liz V e Lucas Kid e, também, From House to Disco.

Nesta edição, o festival também contou com a Gop Shop, elaborada em parceria com a Mocada. O stand vendeu produtos do festival, bem como uma seleção de roupas com curadoria especial da Mocada.

Foto por Cognição Eletrônica

Para alimentação durante as longas horas de evento, o festival contou com a parceria dos foodtrucks Bullguer, Carmelitas e Box Brothers, oferecendo opções de pizza, sucos, lanches (com e sem carne), açaí e porções de batata e peixe frito. Os valores ficavam entre R$25,00 e R$45,00.

Cada palco apresentou um ambiente único, combinando os elementos visuais com um line-up cuidadosamente selecionado, proporcionando uma experiência imersiva ao público.

Mainstage

Com uma estética renovada, o projeto de iluminação único elaborado pela 28room trouxe novos ares ao Mainstage. A cenografia contava com ribaltas de LED na parede atrás do palco que exibiam animações coloridas, tubos na cor branco quente posicionados no teto da pista e plantas espalhadas que decoravam a estrutura metálica da tenda.

Com um line-up composto por Harari, Agrabah, Kurc, Vermelho, Zombies in Miami live, Nicola Cruz, Jayda G, DJ Seinfeld e Maurice Fulton, a energia da pista era refletida na iluminação, criando um ambiente bem distinto dos demais palcos.

Os maestros conduziram a pista ao longo da noite com excelência. As atrações deste palco atraíram uma pista muito diversa com uma energia única, transitando entre diferentes sonoridades.

Foto por Cognição Eletrônica

Danceteria

O palco Danceteria, conhecido por sua “florestinha” e sua pista intimista, foi lar para os sets incríveis de Kabulom, Ubunto, Balearic Banana, Diogo Strausz live, Larissa Jennings, Gop Tun DJs, Millos Kaiser, Bradley Zero e Paulete Lindacelva.

A disposição do palco contou com pequenas mudanças, que deixaram a pista mais espaçosa em comparação ao ano anterior, abrigando os “pisteiros” fissurados no groove da house music e disco.

O projeto de iluminação também estava de cara nova. O palco trouxe luzes fortes posicionadas em luminárias retrô, o que ressaltava o conceito intimista e acolhedor da Danceteria.

Os únicos elementos que sentimos falta, foram os globos espelhados que, na edição anterior, foram posicionados em meio às árvores e, quando iluminados, projetavam raios na pista que ficavam evidentes com a fumaça.

Foto por Cognição Eletrônica

Supernova

Com uma sonoridade mais sombria, o palco Supernova recebeu a arte de Gabriella Garcia com arranjos florais da Amorphophallus. O ponto de destaque na decoração foi um espelho posicionado acima da mesa com os equipamentos, com painéis de LED que projetavam gráficos e efeitos no espelho, colocando a mixagem dos artistas como parte do palco.

Além disso, o projeto de iluminação contava com luzes posicionadas em cima da pista e elementos de decoração espalhados pelo recinto. Isso trouxe ao público uma grande imersão no conceito do palco e foi muito legal poder ver diretamente a performance dos artistas.

O line-up chamou atenção por ser majoritariamente composto por artistas femininas e recebeu as batidas frenéticas de Joy, Suelen Mesmo, Julianna, Lena Willikens, Roza Terenzi, Jasmine Infiniti, DVS1 e Bambonou.

Foto por Cognição Eletrônica

Não Existe

Dedicado a sons experimentais que fogem ao lugar-comum, o palco Não Existe, patrocinado pela Becks, manteve seu icônico cilindro de luzes com uma pequena alteração no design do palco, onde foi adicionado um painel de LEDs que ia de uma extremidade à outra. Buscando criar uma experiência mais intimista, a estrutura permitia maior aproximação entre o público e os artistas.

Conduzindo a experiência única do Não Existe, tivemos Raquel Krügel live, Felinto live, Kamila Govorčin live, Rico Jorge live, Harvey Surtherland live, 40%foda/maneiríssimo live, Acemoma, Badsista b2b Evehive, Partiboi69 e Kettama.

Foto por Cognição Eletrônica

Dentre as apresentações, algumas chamaram nossa atenção. 40%foda/maneiríssimo criou um ambiente descontraído e intimista no palco Não Existe em uma jam sesh especial. O conceito da aproximação com o público foi um grande diferencial neste momento, permitindo que a pista fizesse parte da apresentação, como se todos estivessem juntos em um estúdio.

Já no Supernova, o set de Lena Willikens merece todas as honras. A DJ trouxe um set agitado e hipnótico, passeando entre batidas de 90 bpm até 140 bpm. Sua versatilidade deixou o público em êxtase, encaixando até o popular brega funk no final de seu set. Os aplausos e gritos com fim de seu set não deixaram dúvidas de que a pista teve uma experiência imaculada.

Partiboi69 colocou a pista do Não Existe abaixo com uma apresentação que trouxe à tona o vasto repertório do artista. Transitando entre diferentes influências com uma forte presença de palco, o australiano fez o público ficar em êxtase do início ao fim do set.

Por fim, o amanhecer no Mainstage com trilha sonora de Maurice Fulton foi o encerramento perfeito para uma noite ímpar. Chamado para cobrir a ausência de Mallgrab, que teve a apresentação cancelada por motivos de saúde, o americano criou um set sublime para o momento do nascer do Sol. Com certeza foi o encerramento perfeito para uma noite formidável.

O Gop Tun Festival, desde sua primeira edição, destaca-se no meio dos eventos por sua excelência. A atenção aos detalhes garante uma experiência esplêndia ao público.

Desde a curadoria do line-up, decoração de palcos até a própria estrutura de bares, banheiros e áreas de descanso, o GTF transporta o público para um ambiente utópico, permitindo a fuga das preocupações diárias e trazendo o foco para a música. Por 18 horas, os visitantes do festival puderam vivenciar momentos inigualáveis.

Maria E. Pisani

Share
Published by
Maria E. Pisani

Recent Posts

Porter Robinson Anuncia novo álbum SMILE! :D

O artista indicado ao Grammy Porter Robinson anunciou novidades sobre seu aguardado terceiro álbum de…

7 horas ago

Diplo é o convidado especial para abrir o show de Madonna no dia 04 de maio

O DJ norte-americano Diplo é o convidado especial para abrir o grande show da cantora…

7 horas ago

Kasbo lança novo single “Resenären”

O artista sueco multifacetado Kasbo lança seu mais novo single "Resenären". A faixa é a…

7 horas ago

The Deepshakerz retorna à Adesso Music com “Deep Ocean”, ao lado de Fex (IT)

O single chegou oficialmente às plataformas no último dia 12 de abril De olho na…

10 horas ago

Explorando a criação de ‘Ethereal’: Os bastidores da criação com DJ Dris

Nesta entrevista exclusiva nos bastidores, DJ Dris nos leva a uma jornada pela criação de…

20 horas ago

Explorando a essência de Federico Rosa: Insights de um DJ e produtor

Nesta entrevista, nos sentamos com Federico Rosa, um talentoso produtor e DJ conhecido por suas…

21 horas ago