13 de dezembro de 2018

Conheça a “Moon Jelly”, a mais nova agência publicitária global para a indústria da música São mais de 80 especialistas auxiliando no aprimoramento do seu marketing

Se você quiser se destacar no mundo digital de hoje, precisa ter uma estratégia de marketing cuidadosamente pensada, e é a partir dessa ideia que a “Moon Jelly” surge para dar o suporte publicitário para aqueles que trabalham com a música.

As maiores estrelas têm acesso à expertise de sua própria equipe de marketing, mas, para todas as outras, o know-how de marketing e branding está espalhado por todo o lugar. O “Moon Jelly”, um hub on-line para DJs e artistas, teve seu lançamento oficial no Amsterdam Dance Event (ADE) deste ano e reúne tudo que é previso para agitar o marketing dos associados. Localizados em Nova York, Amsterdã e Seul, eles transformam o conhecimento e a experiência de mais de 80 especialistas do setor em incríveis artigos, vídeos, modelos, webinars e muito mais.

Entrevistamos os mentores dessas agência, confira abaixo:

De onde surgiu a ideia de criar a Moon Jelly?

Todos nós trabalhamos em agências de publicidade, marcas, gravadoras e agências de gestão há anos. Mas como a indústria da música se transformou em uma empresa de tecnologia, nós vimos uma enorme oportunidade. Quer você goste ou não, marketing e uma abordagem estratégica tornaram-se parte integrante do negócio da música. Tivemos a experiência, a rede e o conhecimento. Então começamos a Moon Jelly.

E de onde vocês tiraram o nome Moon Jelly?

É boa pergunta. Nosso fundador, Remko de Jong, estava no Aquário de Monterey, na Califórnia, e ficou hipnotizado por uma espécie de água-viva chamada Moon Jelly.

Qual é o maior conceito da sua empresa?

Bem, nós sempre dizemos que lançar músicas não é mais suficiente. Se você quiser se destacar no mundo digital atual, precisa ter uma estratégia de marketing cuidadosamente planejada. Além disso, o negócio da música se transformou em um negócio de tecnologia. As maiores estrelas do cenário têm acesso ao conhecimento de sua própria equipe de marketing, mas, para todas as outras, o “know-how” de marketing e branding está espalhado por todo o lugar. Muitos estão lutando para lidar com essas mudanças e estamos aqui para ajudá-los a aproveitar as oportunidades que a nova indústria da música oferece hoje em dia.

E quais são seus objetivos no crescimento da Moon Jelly?

Obviamente, queremos que as pessoas nos considerem os verdadeiros gurus do marketing global dentro de nossa indústria 😉 E, embora tenhamos acabado de passar a marca de 1000 membros, queremos ajudar milhares e milhares a mais em todo o mundo. Para isso, também expandiremos e enriqueceremos nossos conteúdos e serviços, de podcasts a eventos ao vivo sobre mídia, marketing e gerenciamento de campanhas.

Vocês são espalhados em NYC, Amsterdã e Seul. Como vocês se conheceram?

A maioria de nós vem de Amsterdã ou da Europa, mas já trabalhamos em todo o mundo no passado. O mercado dos EUA tem a nossa maior base de clientes, precisávamos de um hub nos EUA. Seul será aberto em breve. Nós já temos agentes no território asiático agora só precisamos de um escritório limpo.

E vocês podem nos contar mais sobre seus serviços individuais dentro da Moon Jelly?

Nós vemos isso como uma espécie de caixa de ferramentas de marketing. Você escolhe o que precisa. A maior parte do nosso conteúdo na plataforma é guiá-lo através de seus próprios esforços de marketing e mídia, mas às vezes as pessoas precisam de nossa especialização. Então, criamos esses serviços. Alguns mais estão a caminho, já que tivemos alguns pedidos específicos de artistas.

E como isso funciona com os planos gratuitos, premium e profissionais?

Com o nosso modelo freemium, você pode ler 5 artigos gratuitamente e compartilhamos um modelo de marketing mensal. Ele vai te dar algumas idéias básicas para ficar no saber. Nossos planos premium e profissionais ajudarão você a realmente fazer seu próprio marketing com todos os artigos, vídeos, tutoriais e modelos à sua disposição. O plano profissional também lhe dará a oportunidade de conversar e conversar diretamente conosco todos os meses.

E quais são as suas expectativas para o resto do ano para Moon Jelly?

Mais assinantes inscritos, organizando alguns eventos de networking nos nossos hubs e mais envolvimento com o nosso público. Nem todo mundo sabe, mas toda quinta-feira você pode reservar um horário de 15 minutos para uma AMA com o nosso fundador!

Curtiu? Acesse o site oficial da Moon Jelly.

Sobre Redação WiR