Conheça NUZB, do RetroFuture aos produtores mais escutados do mundo

Diretamente do interior de Minas Gerais, Francisco Junior ou NUZB, como é conhecido mundialmente, é uma estrela da cena eletrônica brasileira em ascensão. Isso porque, o artista já está entre os produtores mais escutados em todo mundo. Atualmente, ele ocupa o 80° lugar do rank da 1001 Tracklist “Producer of the World”.

Além desta conquista, o produtor tem contrato de exclusividade firmado com a STMPD RCRDS, criada pelo Martin Garrix e é um dos 20 nomes mais promissores de 2021, segundo a Tomorrowland. Dito isso, conheça a trajetória do artista.

NUZB é destaque do “RetroFuture”

O DJ se destaca por fazer parte do gênero RetroFuture, criado por ele mesmo, segundo a assessoria do artista. Do interior de Minas Gerais, o produtor começou a tocar bateria aos 11 anos e aos 15 passou a produzir batidas. “ChicóNuzBeats”, seu apelido, misturava Trap, Future Bass e Funk, até encontrar seu amor pela música eletrônica. A partir de 2015, em seu projeto NUZB, pegou as influências do passado e misturou ao House e sub-gêneros – como Tech House, Bass House e Future House -, com um toque retrô, criando sua própria sonoridade. E em 2020, aproveitando o tempo durante a pandemia, tornou o projeto ainda mais sólido e correu atrás das gravadoras pelas quais sonhava em lançar, fazendo seu som ganhar força pelo planeta.

No início deste ano, ao assinar com a STMPD RCRDS, realizou o sonho de ter uma casa para lançar suas músicas e ser um artista exclusivo do selo, considerando algo fundamental para chegar onde está. E de lá pra cá, foi só conquista.

A mais recente, como dito acima, é a entrada no ranking dos produtores de música eletrônica mais tocados por DJs ao redor do mundo. Em 80º lugar, NUZB adentra a seleta lista da 1001Tracklists, o maior banco de dados sobre sets de DJs. “Miss Me”, collab com Malarkey, “Don’t Talk” e “Dance With Me”, com Felguk, são suas tracks mais reproduzidas.

Vivendo o melhor momento da carreira, NUZB declarou que está muito feliz por representar o Brasil. “Nesse momento, pra mim, a palavra é gratidão… pela vida, por poder fazer o que eu amo e pelos fãs, isso que me move. Eu quero dizer agradecer muito por todas as mensagens que eu estou recebendo, não tenho palavras para descrever o sentimento de representar nosso país lá fora, e ver isso em forma de amor por parte dos fãs é sensacional! Ser indicado como promessa para o Tomorrowland, sem dúvida, é um dos pontos altos na minha carreira e, agora, no fim do mesmo ano, entrar na lista dos produtores mais tocados do mundo da 1001Tracklists me deixa um sentimento de dever cumprido, principalmente por poder representar o nosso país, disse NUZB.

“Pessoalmente, é um sentimento de que eu estou em busca da coisa certa, que acreditar nos meus sonhos me trouxe até aqui e que a minha missão está apenas começando. Como profissional, significa um grande passo para a minha carreira e visibilidade tanto no Brasil quanto na gringa”, completa.

Com quase 150 mil ouvintes mensais no Spotify, NUZB explica que vem recebendo vários convites e tem muita coisa legal ainda para acontecer, como colaborações com grandes artistas mundiais, novo show para 2022, conteúdo relacionado à produção e uma experiência audiovisual ainda mais forte. “Então, pra mim, acho que a palavra é evolução!”, finaliza. Abaixo, confira alguns do sucessos do artista.

Vitor Gianluca tem 23 anos e é formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Conheceu a música eletrônica nos "antigos" CD's Summer Eletrohits e hoje escreve para a Wonderland In Rave.