Conheça o manifesto ‘Unmute Us’ e seus impactos na reabertura de eventos

No final de agosto, surgiu um movimento na Holanda que tinha um senso comum: Protestar contra as medidas restritivas do governo holandês em relação à indústria de eventos. Mas o que aconteceu para o evento tomar conta do país inteiro?

O ‘Unmute Us‘ veio às mídias no final de agosto contra as medidas restritivas da pandemia, a proposta era ir às ruas e pedir que o governo relaxasse a restrição para abrir os eventos em festivais e clubes noturnos. Segundo organizadores, as medidas de restrição de horário e capacidade prejudicariam toda a indústria, tornando prejudicial a retomada das atividades.

O primeiro protesto aconteceu no dia 21 de agosto e contou com a adesão de vários artistas e mais de 70 mil participantes, segundo os organizadores, em diversas cidades do país.

Protestos no dia 21 de agosto / Reprodução / Facebook.

Após um saldo positivo de adesão, uma nova data foi marcada para 11 de setembro. De uma forma mais organizada e montada para diversas cidades, o movimento também contava com centenas de artistas que se apresentariam incluindo Brooks, Frequencerz, Joris Voorn, Ran-D e muitos outros que participariam e influenciariam a volta dos eventos.

Confira o line abaixo:

Segundo os organizadores, mais de 150 mil pessoas participaram dos protestos pacíficos em mais de 10 cidades. Porém, as manifestações não foram o suficiente para o governo da Holanda reagir e relaxar as medidas. Em uma tentativa fracassada, o movimento ‘Unmute Us‘ deu mais um passo e irá levar o governo aos tribunais como mencionou em nota após os protestos no 11 de setembro.

Protestos no dia 11 de setembro/Reprodução/Facebook.

Atualmente, clubes e eventos deverão conter até 75% de sua capacidade total e só podem funcionar até 0h. De 0h às 06h da manhã, estão proibidos todos e quaisquer tipos de eventos. O que poderá ameaçar um grande evento, o ADE – AMSTERDAM DANCE EVENT, conferência que rolará entre os dias 13 à 17 de outubro deste ano.

FESTIVAL ADE SEGUE COM PREPARATIVOS DENTRO DAS NOVAS RESTRIÇÕES DA COVID

Unmute Us‘ também está no YouTube, o set do DJ Joris Voorn está disponível na plataforma para você ouvir:

Já o movimento ‘Unmute Us‘ terá novos capítulos pela frente na busca pela reabertura total dos eventos no país. Agora jogo para você, você concorda com a reabertura total dos eventos neste atual momento da pandemia? Sim, essa pergunta valerá não só para a Holanda mas para o nosso Brasil.

 

Editor-Chefe deste portal, sempre ouvindo algo diferente do comum...