Conheça ‘Olympia’, o novo álbum de Gorgon City

Mesmo com o verão europeu e americano na porta, ainda há muitas dúvidas sobre o quanto voltaremos a ter festas normalmente, mas há uma coisa que é certa: os lançamento da dupla Gorgon City continuam chegando :). Depois de ´You´ve Done Enough´, o duo nos presenteia com um novo album e mais uma música nova.

Desta vez, eles fizeram um anúncio duplo muito especial (e não foi “só” mais um release). O duo nos anunciou ‘Olympia’ o seu terceiro álbum de estúdio, que chegará dia 25 de junho, via Astralwerks. O LP trará 18 faixas cheias de colaborações valiosas e será o primeiro álbum da dupla desde ‘Escape’, em 2018. Junto com esta notícia, Gorgon City também apresentou um novo single ‘Tell Me It’s True’.

Gorgon City

Foto: Gorgon City / Reprodução

Sobre o novo album ‘Olympia’, ele nos leva aos contos mitológicos que retratam a comunhão entre os deuses do Olimpo e os meros mortais. De forma eclética e bem eufórica, ‘Olympia’ reúne desde o house dos anos 90 até um mix com o melhor do pop dos anos 2000. O album também traz uma gama de colaborações, este terceiro álbum da dupla apresenta novos talentos, como Rose Gray e Aura James, e também colaboradores anteriores, como Josh Barry, Sofi Tukker e DRAMA. O resultado disso é um álbum de 18 faixas que nos leva a uma jornada sonora hercúlea pela variedade criativa de Gorgon City, que certamente agradará os ouvidos mais exigentes.

O distanciamento social influenciou fortemente este álbum em toda a sua concepção, já que a dupla foi separada por um oceano em sua formação. Enquanto Matt permaneceu em Londres, Kye mudou-se para Chicago, mas nem mesmo a distância os separava. A música tem o poder de aproximar as pessoas, e este álbum é a prova viva disso. Antes de a pandemia chegar, a dupla viajou muito, bebendo de toda aquela energia vibrante das boates e respirando na essência dos fãs. Todas essas influências estão presentes em ‘Olympia’, que oferece um house perfeito para dançar durante o dia enquanto o sol beija sua pele até o final da noite.

Falando sobre o novo álbum, Gorgon City disse:

“Com esse álbum, definitivamente nós nos voltamos mais para os clubs e nos inspiramos nos grandes shows que tocamos antes do lockdown. É um som mais completo e com muitos vocais. É diferente para nós.”

Deste novo álbum, já conhecemos ‘You´ve Done Enough‘ e ‘Nobody‘, ambos com DRAMA, ‘House Arrest‘ com Sofi Tukker, ‘Foolproof‘ com Hayden James e Nat Dunn e ‘Burning‘ com Evan Giia. Agora, vem a nova faixa ‘Tell Me It’sTrue’, a primeira da tracklist. Este novo single coloca o vocal em destaque, assim como as outras faixas do álbum que já conhecemos, nos envolve com uma mensagem e uma letra poderosa. Bem melódico, mas rítmico, “Tell Me It’s True” é uma faixa fácil de curtir e que fica na sua memória, perfeita para ficar em loop.

Confira as músicas que compõe o album e aguarda ansioso pelo lançamento:.

Tracklist:

1. Tell Me It’s True
2. Oxygen (with Aura James)
3. You’ve Done Enough (with DRAMA)
4. Dreams (with Jem Cooke)
5. Body Language (with Cami)
6. When You’re Gone
7. House Arrest (with Sofi Tukker)
8. Never Let Me Down (with Hayley May)
9. Sweet Temptation
10. Nobody (with DRAMA)
11. Lost Feelings (with Rose Grey)
12. Tears (with Grace Grundy)
13. Waiting For The Right Time
14. Ecstasy (with Jem Cooke)
15. Foolproof (with Hayden James & Nat Dunn)
16. Burning (with Evan Giia)
17. Thoughts
18. Freedom (with Josh Barry)

 

André Stoiber

Sim, sou viciado em música eletrônica desde os 12 anos quando meu pai me mostrou o aftermovie do Tomorrowland 2011. Atualmente moro em Lisboa e estou na WiR desde janeiro de 2021. 🤟