Ibiza será aberta para turistas no segundo semestre, diz Ministro

O ministro do turismo da Espanha anunciou planos para reabrir o país a partir de junho, com a introdução de passaportes de vacinas – o que possibilitará a volta do turismo em Ibiza. O país espera ter passaportes operacionais para vacinas, que serão reconhecidos como Certificado Verde Digital.

O Certificado Verde Digital usará um código QR CODE que mostra se os turistas estarão totalmente vacinados, se o teste for negativo ou se a pessoa se recuperou recentemente. Com o uso de passaportes de vacinas, os residentes da União Europeia que desejarem visitar o país não precisarão entrar em quarentena.

Ibiza

O anúncio segue a declaração da Espanha em março, quando foi dito que o país esperava reabrir em maio. Apesar do adiamento das datas, Ibiza continuará sendo um dos primeiros destinos turísticos a reabrir após os bloqueios causados pela pandemia. As pessoas que planejam viajar pelo país serão obrigados a portar seu Certificado Verde Digital o tempo todo.

Vários clubes de Ibiza, incluindo o Amnesia, já começaram a se preparar para a próxima temporada. Amnesia tem anunciado seus shows na ordem inversa, começando com quem vai se apresentar em sua festa de final de temporada em outubro. Embora muitas outras cidades e países, como Nova York e o Reino Unido, tenham considerado passaportes para vacinas, o CEO da Nighttime Industries Association, Michael Kill, afirmou recentemente que acha que eles podem não ser adequados para locais de música.

H/T: DJ Mag

Share
André Stoiber

Sim, sou viciado em música eletrônica desde os 12 anos quando meu pai me mostrou o aftermovie do Tomorrowland 2011. Atualmente moro em Lisboa e estou na WiR desde janeiro de 2021. 🤟