Danny Howard assume lendário programa de ‘Dance Party’ da BBC Radio 1

O criador de tendências de dance music Danny Howard substituiu Annie Mac como apresentador do icônico programa “Dance Party” na BBC Radio 1.

Howard, que se juntou à estação há mais de uma década após vencer a competição de talentos ‘Superstar DJ’, assumiu o lendário caça-níqueis das 18h na sexta-feira, 10 de setembro, apresentando as melhores novas músicas dos maiores artistas de todo o mundo. Para dar início ao novo show, Danny trouxe um segmento totalmente novo chamado House Party Playlist, com um dos maiores atos da atualidade, Disclosure, tomando o lugar inaugural, ao lado de velhos favoritos como Hottest Records e a série Mini Mix.

“É um sonho de uma vida fazer este show seguindo os passos de minhas duas maiores inspirações, Pete Tong e Annie Mac; então, ser convidado a assumir o cobiçado horário das 18h de sexta-feira é uma grande honra.” Danny comenta. “Ser o guardião do fim de semana na BBC Radio 1 é uma responsabilidade que não considero levianamente, e quero levar a maior e mais nova música eletrônica do mundo para as pessoas que mais importam, os ouvintes. Com a maior seca de boates da história finalmente chegando ao fim e todo mundo bebendo música dance, o momento é perfeito para eu intensificar e trazer às pessoas exatamente o que elas querem. Vai ser uma jornada e tanto e estou muito animado para começar, o fim de semana está aqui!”

O novo papel coincide com uma corrida gigantesca de datas no Reino Unido para Howard, que deve se apresentar no Motion Bristol (1º de outubro), Tobacco Dock (31 de outubro) e no Ministry of Sound (19 de novembro) até o final do ano, entre uma série de outras datas de turnê de alto perfil.

Apresentador, produtor, formador de opinião, influenciador e campeão completo da música eletrônica, Howard é uma das figuras mais reconhecidas do mundo da dance music britânica, reunindo mais de um milhão de ouvintes todas as semanas para seu show vespertino de Saturday Dance Anthems antes de conseguir um do horário nobre Friday R1 Dance em 2017. Com seu ouvido atento para novas músicas, Danny contribuiu para popularizar grandes artistas internacionais, incluindo Camelphat, FISHER, Rudimental, Duke Dumont e mais, defendendo todos eles no início de suas carreiras. Seu amplo conhecimento da cena é a razão pela qual ele é considerado um dos principais locutores de dance music do mundo, ganhando adereços de nomes como Calvin Harris e Eric Prydz a Dusky e Nic Fanciulli.

Uma lenda moderna da dance music do Reino Unido, o novo show ‘Dance Party’ marca um novo capítulo emocionante na já ilustre carreira de Danny, com novos lançamentos e mais anúncios por vir.

Designer, redator e social media. Music makes the people come together.